Colégio permanece ocupado por estudantes em Maringá (PR) - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Maringá

Colégio permanece ocupado por estudantes em Maringá (PR)

Estudantes protestam contra má qualidade da merenda. (Foto: Página Colégio Gerardo Ocupado)
Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Colégio Estadual DR. José Gerardo Braga, ocupado na quarta-feira (18) por estudantes do ensino médio, permanece ocupado nesta quinta-feira (19) e as aulas estão suspensas Os estudantes protestam contra o governado do Estado, entre outras razões, pelo atraso e má qualidade da merenda que vem sendo repassada. Segundo Matheus dos Santos, presidente da União de Paranaense Estudantes Secundaristas (Upes), a merenda escolar vem sendo constantemente reduzida tanto em quantidade quanto em qualidade.

Agora, aproximadamente 500 estudantes de diversas escolas ocupam o colégio.  Os alunos elaboraram um cronograma próprio de atividades. No momento os estudantes estão assistindo a uma palestra intitulada "Direito à cidade". Logo em seguida, começará a palestra "Direito fundamental". As refeições estão sendo preparadas pelos estudantes e por voluntários que apoiam a ocupação. A maioria dos alimentos provém de doações da comunidade.


VERSÃO DO GOVERNO
Em sua página oficial, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), informa que as 94 escolas atendidas pelo Núcleo Regional de Educação de Maringá receberam, desde de fevereiro, cerca de 143 toneladas de alimentos. Segundo a Seed, para este ano serão disponibilizados R$ 100 milhões para a compra de alimentos nas escolas estaduais.

Em 2015, o Colégio Gerardo Braga quase foi fechado por decisão da Seed, mas a secretaria voltou atrás depois de um protesto realizado pela comunidade escolar. Quem quiser acompanhar as atividades da ocupação estudantil pode acessar a página "Colégio Gerardo Braga Ocupado", que é administrada pelos alunos. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Colégio permanece ocupado por estudantes em Maringá (PR)"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias