MAIS LIDAS
VER TODOS

Maringá

​Cerca de 1000 estudantes ocupam colégio em Maringá (PR)

Aproximadamente mil estudantes da rede estadual de educação realizaram, na manhã desta quarta-feira (18), em Maringá (norte/noroeste do Paraná) mobilização de protesto por melhorias no ensino público. Depois de uma passeata por vias públicas da, eles ocup

Da Redação

·
Foto: APP/Sindicato
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: APP/Sindicato
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2016, 11:43:00 Editado em 26.05.2016, 18:58:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aproximadamente mil estudantes da rede estadual de educação realizaram, na manhã desta quarta-feira (18), em Maringá (norte/noroeste do Paraná) mobilização de protesto por melhorias no ensino público. Depois de uma passeata por vias públicas da, eles ocuparam o Colégio Estadual Dr. José Gerardo Braga, na Avenida 19 de Dezembro.

Os manifestantes exigem do governo do Estado melhores condições estruturais dos colégios e também o fim dos problemas na merenda, cuja entrega atrasou entre abril e maio e as despensas das escolas ficaram vazias. A direção do colégio iniciou uma conversa com os estudantes para negociar a liberação do prédio público. Alunos de vários estabelecimentos de ensino participam da mobilização, coordenada pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, União  Paranaense dos Estudantes, União da Juventude Socialista e Kizomba.

continua após publicidade
​Cerca de 1000 estudantes ocupam colégio em Maringá (PR)
Foto por Reprodução



O estudante Marcelo Carneiro de Miranda, 18 anos, da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes), declarou que a ocupação permanece por tempo indeterminado para forçar o diálogo com o governo do estado, mas de forma pacífica. O foco do protesto em Maringá é a merenda escolar, tanto o atraso quanto a má qualidade dos alimentos, conforme relato de estudantes.

INVESTIGAÇÃO NA ALEP
Eles reivindicam uma investigação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) sobre o caso. O  Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá e da Secretaria de Estado da Educação ainda não se manifestaram sobre a questão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Maringá

    Deixe seu comentário sobre: "​Cerca de 1000 estudantes ocupam colégio em Maringá (PR)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!