Mais lidas

    Maringá

    Maringá

    Assistência aos moradores em situação de rua é intensificada em Maringá por causa do frio

    As ações de atenção especial aos moradores de rua prosseguem enquanto as temperaturas se mantiverem abaixo dos 10°C - Foto: Secom/Prefeitura de Maringá
    Foto por Reprodução
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 30.04.2016, 20:39:00 Editado em 27.04.2020, 19:50:56
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A preocupação com o aumento do número de casos de mortes por hipotermia (queda brusca da temperatura do corpo, provocada pelo frio externo) levou equipes do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) de Maringá (Norte do Paraná) a redobrar o trabalho, principalmente noturno, de auxílio a gente em vulnerabilidade social.  As ações prosseguem enquanto as temperaturas se mantiverem abaixo dos 10°C.

    Os funcionários do Centro Pop chamam os moradores em situação de rua para a Casa de Passagem nos períodos noturnos.

    “Nosso público-alvo é a população de rua, vamos atender as pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia fazendo o acolhimento e distribuindo cobertores e roupas de frio”, explicou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Maringá, Rosa Maria Marques de Souza.

    Os maringaenses que encontrarem pessoas em situação de risco em decorrência do frio podem acionar as equipes do Centro Pop pelo telefone (44) 9103-5661.


    As informações são Prefeitura de Maringá

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Maringá

    Deixe seu comentário sobre: "Assistência aos moradores em situação de rua é intensificada em Maringá por causa do frio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.