Maringá

Bandidos ateiam fogo em caminhão que entregava marmitas em presídios

Da Redação ·
Caminhão com marmitas para presos foi incendiado por quatro homens que ocupavam um veículo Honda Civic branco - Foto: ​André Almenara/Reprodução
Caminhão com marmitas para presos foi incendiado por quatro homens que ocupavam um veículo Honda Civic branco - Foto: ​André Almenara/Reprodução

Um caminhão furgão de uma empresa responsável pela entrega de marmitas com alimentação para detentos em unidades carcerárias na região de Maringá (norte do Paraná) acabou incendiado madrugada deste domingo (3) no município de Paiçandu. 

De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, o caminhoneiro trafegava pela avenida Campos Elíseos, rumo à Penitenciária Estadual e Casa de Custódia de Maringá, para entregar marmitas e pães destinados aos presos quando quatro bandidos armados e encapuzado, ocupando um veículo Honda Civic branco, emparelharam com o caminhão e obrigaram o motorista a parar o veículo de carga.

O caminhoneiro e seu ajudante foram obrigados a sair da cabine e em seguida o quarteto jogou combustível no caminhão e ateou fogo queimando. O veículo carga foi totalmente destruído pelas chamas. Com motorista que foi rendido os criminosos deixaram um bilhete com a frase “não queremos chegar a ponto de vítimas” e uma munição de pistola.

Conforme policiais civis de Paiçandu , as ameaças seriam para os donos da empresa que produz e entrega a alimentação para detentos da PEM e Casa de Custódia. A prédio da empresa foi atingido por projéteis de arma de fogo há pouco mais de um mês. A situação é investigada pela Polícia Civil.  

Com informações de André Almenara

continua após publicidade