Mais lidas

    Maringá

    Maringá

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05.03.2016, 09:08:00 Editado em 27.04.2020, 19:52:24
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou ontem (04/03) o primeiro caso de raiva canina neste ano na cidade. O caso foi registrado na primeira quinzena de fevereiro. De acordo com informações da Secretaria, o animal, de apenas quatro meses, foi infectado durante uma viagem ao Macapá (AP), região Norte do Brasil. O cãozinho teria começado a apresentar os sintomas assim que retornou de viagem.

    Com o resultado positivo, a Secretaria de Saúde fez um levantamento para identificar os locais por onde o cãozinho passou e, inclusive, se entrou em contato com outros animais do bairro. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o setor de imunobiológicos de Maringá já tomaram algumas medidas, entre elas, identificação e tratamento de profilaxia da raiva aos profissionais e contribuintes que entraram em contato com o animal e a vacinação de cães e gatos ao redor da residência que animal morava.

    Profissionais de Saúde também tem realizado conscientização dos moradores do bairro sobre a doença e o tratamento profilático pós-exposição aos contribuintes, médicos veterinários e assistentes envolvidos.

    MORCEGOS – A Secretaria de Saúde de Maringá também confirmou o primeiro caso de raiva em morcego. A identificação também aconteceu em fevereiro. O morcego foi recolhido na semana passada. Com este caso, desde 2013, são 14 morcegos identificados com raiva na cidade.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Maringá

    Deixe seu comentário sobre: "Maringá confirma caso de raiva em cão "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.