Mais lidas

    Maringá

    Maringá

    Sanepar retoma tratamento da água em Maringá (PR)

     Unidade de Captação de Água da Sanepar em Maringá - Foto: Sanepar Maringá
    Foto por Reprodução
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 15.01.2016, 13:19:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:40
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) confirmou que retomou na manhã desta sexta-feira (15) o processo de tratamento de água em Maringá. Por volta das 8 horas da manhã estavam chegando à estação 335 litros de água por segundo (cerca 30% da média de tratamento que é de 1.100 l/s). A Captação está funcionando, neste momento, com dois conjuntos motobombas. Ainda nesta sexta-feira mais um conjunto motobomba deverá ser instalado, ampliado a produção para 50% da capacidade.

    Conforme a Agência Estadual de Notícias AEN), na parte da manhã toda a água tratada produzida foi encaminhada para as unidades de reservação. A previsão é de que a partir das 14 horas os bairros localizados nas partes mais baixas da cidade comecem a receber água. A normalização do sistema será gradativa e deverá acontecer somente no domingo (17).

    ATENDIMENTOS – Hoje foram disponibilizados para a população mais dois postos de atendimentos com água tratada. Um na Praça Miguel de Oliveira, no conjunto Requião, e outro na Avenida Paiçandu com Riachuelo (em frente ao Centro Esportivo da Vila Operária).

    Os atendimentos na Avenida Kakogawa, esquina com Avenida das Palmeiras; na Avenida Tuiuti, em frente ao Colégio Tancredo Neves, no Conjunto Ney Braga; na rua Bem-Te-Vi com a rua Iven Lagoano Pacheco; no Jardim Aeroporto, na rua José Balan, entre a Avenida Sincler Sambatti e a rua Alo Ticoulat Guimarães; e no Jardim Alvorada, na rua São Silvestre, ao lado da Estação de Tratamento de Água da empresa continuam, no período das 8h às 22h, até que o abastecimento seja normalizado em toda a cidade. 

    Situações emergenciais, como hospitais, postos de saúde, creches, asilos e repartições públicas, estão sendo atendidas por meio de caminhões-pipa.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Maringá

    Deixe seu comentário sobre: "Sanepar retoma tratamento da água em Maringá (PR)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.