O índice médio de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, aumentou para 3,2% em Maringá. Este foi o quarto e último levantamento de infestação realizado este ano no município do Norte do Paraná.
O resultado de 3,2% está bem acima do preconizado pela Organização Mundial de Saúde, que é de 1%, e põe Maringá em situação de médio risco para a dengue, mas há cinco áreas em condição crítica e com alto risco para infestação da doença, conforme fontes da Saúde Pública. Desde janeiro, 1.260 pessoas foram diagnosticadas com dengue em Maringá.A maior parte dos focos do mosquito foi encontrada no lixo dentro das residências, com 49,3%; seguido por barris e tinas da construção civil (23,7%); e vasos de planta (18,4%).
O levantamento, realizado entre os dias 23 e 27 de novembro, mostra que há 14 áreas de médio risco para a dengue em Maringá e somente uma de baixo risco. Apenas a região central é considerada de baixo risco, com índice de infestação em 0,4%. Não há nenhum bairro livre do mosquito transmissor na cidade.
As informações são de odiario.com
Maringá
Índice de infestação da dengue cresce e deixa Maringá em alerta

Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em 07.12.2015, 11:51:00 Editado em 27.04.2020, 19:54:29
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Categorias Relacionadas
Mais matérias de Maringá
Últimas Notícias
09:04
Psicóloga do "Providência" destaca importância de cuidados com a saúde mental
09:03
Em votos, Anvisa refuta existência de tratamento precoce
08:56
"O momento é histórico e de esperança", diz secretário da saúde
08:45
Irmãs são presas por perturbação de sossego e dar tapas em policiais
08:42
Deixe seu comentário sobre: "Índice de infestação da dengue cresce e deixa Maringá em alerta"
O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.