Decoração do Natal Maringá vai abranger toda a cidade - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Maringá

Decoração do Natal Maringá vai abranger toda a cidade

Decoração do Natal Maringá vai abranger toda a cidade  Foto:Roberto Furlan/Secom
Foto por
Escrito por Assessoria de imprensa da prefeitura
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Servidores municipais estão preparando a cidade para mais uma edição do Natal Maringá. Nesta segunda-feira (16), a equipe da Semusp está na Praça Napoleão Moreira da Silva, a Vila do Papai Noel, trabalhando na revitalização do local e na decoração da casa do bom velhinho. O Natal Maringá é promovido pelo Provopar em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Cultura e Secretaria de Serviços Públicos.

O Papai Noel chega a Maringá no dia 28 de novembro, às 20 horas. O bom velhinho desfilará pela avenida Getúlio Vargas, em direção ao Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio, com a participação da Academia de Dança Daísa Poltronieri, Grupo Folclórico Verkovena, Cobra Moto Clube, Associação Amigos da Banda Joubert Carvalho, Cia Sou Arte, Escola Municipal de Ballet de Maringá e Roller Maníacos. Após a abertura do Natal Maringá 2015, o bom velhinho segue para a Praça Napoleão Moreira da Silva, na Vila do Papai Noel, que contará este ano com uma tenda de confeitos Natalinos, produzidos por uma entidade assistencial de Maringá.      

A decoração natalina começou a ser implantada em outubro, com a instalação de 110 mil metros de iluminação em 2.750 árvores localizadas nas principais avenidas e praças do município. Além da luz em tom amarelo, uma das novidades este ano será a iluminação com mangueiras verdes, que vão enfeitar 18 praças.       

De acordo com o gerente de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Roberto Perez, 60 mil metros de mangueiras decorativas foram reutilizadas. “A decoração  pretende abranger o máximo de locais possíveis para que todo os moradores estejam envolvidos com o Natal Maringá. Convidamos a população para prestigiar a chegada do Papai Noel, que reserva muitas surpresas, tanto na decoração como na programação cultural. O público ficará encantado com toda a estrutura que está sendo montada”.     

Além da iluminação, o Natal Maringá também recebe novos arcos floridos, com espécies típicas do Natal, como o bico de papagaio. Os arcos já foram implantados pela equipe da Semusp em vários pontos, por exemplo na Praça Ivaí, e em breve receberão as flores.      

As Praças da Catedral, Raposo Tavares, dos Expedicionários, Napoleão Moreira da Silva e Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio recebem decoração especial. Estão sendo contemplados ainda com decorações especiais o Parque do Ingá, o Bosque dos Pioneiros (Bosque II), Parque Alfredo Nyffeler, Travessa Jorge Amado, Largo Irineu Muraze, Largo Julio Do Carmo Esteves, Teatro Calil Haddad, Paço Municipal e Hospital Municipal. Os quatro portais nas principais vias de acesso à cidade, nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste, também vão ser decorados. Artesanato    Neste ano, as barracas de artesanato ficarão no Centro de Convivência Renato Celidônio, que será a Vila dos Presépios, e a Secretaria de Cultura oferecerá uma programação variada em diversos pontos da cidade, inclusive nos distritos de Iguatemi e Floriano, além dos passeios de trenzinhos pelo centro da cidade, entre outras ações que vão encantar a população e os visitantes. 

Treinamento     

Além de toda a programação cultural e a decoração natalina, a Prefeitura, em parceria com o Convention Bureau de Maringá e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e apoio do Provopar, fará um treinamento trade turístico com o tema “Como Encantar o Turista nesse Natal”. O curso será nesta terça-feira (17), no Centro de Eventos Átrium, localizado na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto nº 632, e é destinado para garçons, taxistas, recepcionistas, colaboradores de hotel e demais interessados.      O treinamento será oferecido em duas turmas, a primeira das 13h30 às 16h30, e a segunda das 19 às 22 horas, sendo disponibilizadas 100 vagas para cada uma. As inscrições devem ser feitas pelo link www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=treinamentoturismo e são gratuitas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: " Decoração do Natal Maringá vai abranger toda a cidade"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias