Revista IstoÉ destaca bons índices de Maringá - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Maringá

Revista IstoÉ divulga ranking elaborado pela Austin Rating, principal empresa de classificação de risco do País  Reprodução
Foto por
Escrito por Assessoria de imprensa da prefeitura
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A revista IstoÉ divulgou na edição especial “Ranking As Melhores Cidades do Brasil 2015”, divulgada em setembro, o ranking elaborado pela Austin Rating, principal empresa de classificação de risco do País. Foram analisados 212 indicadores dos 5.565 municípios brasileiros e, considerando todos os quesitos avaliados, Maringá se destaca em importantes áreas, como a 4ª posição no ranking geral da pesquisa.

Se comparada a cidades de mesmo porte, a Cidade Canção alcançou o 4º lugar em Educação, o 5º em Comércio Exterior, 7º em Mobilidade Digital e obteve a 1ª colocação em Responsabilidade Social. O prefeito Roberto Pupin em entrevista à publicação destacou as ações realizadas na cidade. “Apostamos em uma administração inovadora, com bons projetos e aplicação responsável dos recursos públicos. A gestão pública responsável acaba se refletindo em todos os setores”, disse. “Trouxemos a sociedade civil organizada para ajudar no planejamento das ações e apostamos em projetos que mantivessem as condições de qualidade de vida da população”, também comentou. 

Ele destacou a educação como o pilar fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável da cidade, mencionando o Ideb (MEC/2013), que alcançou nota 6,5, índice projetado para 2021. Outras iniciativas destacadas pelo prefeito envolvem o Programa de Habitação de Interesse Social, as ações da Secretaria da Mulher para assegurar a integridade das mulheres ameaçadas pelos companheiros, a estrutura de atendimento aos idosos e reforçou o orgulho dos bons índices que Maringá vem alcançando, como o posto em cidade com melhor gestão fiscal do Paraná (segundo índice FIRJAN), 1ª cidade em planejamento urbano no País (Revista Exame) e é o 2º município em saneamento básico (Instituto Trata Brasil).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Revista IstoÉ destaca bons índices de Maringá"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias