Maringá

Mario Prata está confirmado para a 2ª Festa Literária de Maringá

Da Redação ·
Prata escreveu em 1976 a novela “Estúpido Cupido”, um dos maiores sucessos de audiência da Rede Globo  divulgação
Prata escreveu em 1976 a novela “Estúpido Cupido”, um dos maiores sucessos de audiência da Rede Globo divulgação

O escritor, dramaturgo, jornalista e cronista Mario Prata está confirmado para participar da 2ª Festa Literária de Maringá (FLIM), que será realizada entre os dias 27 e 31 de outubro, no Centro de Convivência Comunitário Renato Celidônio (próximo ao Paço Municipal). A festa é uma realização da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura.

continua após publicidade

Em mais de 50 anos de escrita, Mario Prata tem no currículo 3 mil crônicas e cerca de 80 títulos, entre romances, livros de contos, roteiros e peças teatrais. Na carreira, recebeu 18 prêmios nacionais e estrangeiros, com obras reconhecidas no cinema, literatura, teatro e televisão. Prata escreveu em 1976 a novela “Estúpido Cupido”, um dos maiores sucessos de audiência da Rede Globo. Entre os objetivos principais da FLIM, está o de popularizar o livro, aproximar escritores de renome regional, estadual e nacional de leitores, e incentivar a leitura.     

Na FLIM os visitantes poderão comprar livros, adquirir lançamentos em editoras de livros e livrarias, algumas das maiores do país, participar de sessões de autógrafos, debates, mesas-redondas, seminários, encontro com autores, além de oficinas, leituras, narrações de histórias e da programação artística.

continua após publicidade

Serviço: Mesa-redonda “Literatura, Teatro e TV”  com Mário Prata Data: 29/10, às 19h30 Auditório FLIM Entrada gratuita