MAIS LIDAS
VER TODOS

Maringá

Semusp trabalha para minimizar os efeitos da chuva em Maringá 

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) atuam em sistema de mutirão, desde o início da manhã desta terça-feira (8), para conter os efeitos dos estragos provocados pela forte chuva em Maringá. De acordo com levantamento preliminar rea

Da Redação

·
Várias árvores caíram com a chuva - Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Várias árvores caíram com a chuva - Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2015, 12:26:00 Editado em 27.04.2020, 19:56:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) atuam em sistema de mutirão, desde o início da manhã desta terça-feira (8), para conter os efeitos dos estragos provocados pela forte chuva em Maringá. De acordo com levantamento preliminar realizado pela gerência de Prevenção de Riscos da Defesa Civil, foram registrados 40 chamados de moradores das diversas regiões da cidade. 

continua após publicidade

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Dorvalino Lopes de Macedo, não é possível afirmar que todos os chamados estão relacionados a quedas de árvores. “Existem casos que são apenas galhos caídos, bloqueando entrada de residências ou acesso às vias. Mas é certo que, na maioria dos casos, os pedidos são para remoção de árvores caídas. Esse número já passa de 15”, afirma, acrescentando que “uma árvore de grande porte caiu na Avenida Colombo e outra na Rua Martim Afonso, na Zona 2”.     

Nos casos em que as árvores caídas danificam postes e a fiação da rede elétrica os trabalhos de remoção são realizados em parceria com uma equipe da Copel, que já atua na religação de pontos da cidade que estão sem energia elétrica. A operação emergencial também conta com a colaboração do Corpo de Bombeiros.   

continua após publicidade

Os trabalhos de desobstrução de ruas e avenidas, assim como o acesso a residências, são realizados pelas equipes de Arborização, com apoio de funcionários e equipamentos dos setores de Obras e Pavimentação, Viação - que atuam nas estradas rurais, Galerias Pluviais e de Iluminação Pública, da Semusp.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Maringá

    Deixe seu comentário sobre: "Semusp trabalha para minimizar os efeitos da chuva em Maringá "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!