Maringá é a segunda cidade do Paraná em crescimento populacional - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Maringá

Maringá é a segunda cidade do Paraná em crescimento populacional

O crescimento populacional de Maringá se deve pelo crescimento natural da população, além da migração de pessoas que buscam uma qualidade de vida melhor  Arquivo/SECOM
Foto por
Escrito por Assessoria de imprensa da prefeitura
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A população de Maringá cresceu 1,4662% de 2014 para 2015, segundo estimativa divulgada nesta sexta-feira (28), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo a segunda cidade do estado que mais cresceu, em termos de proporção. A data de referência da pesquisa é de 1º de julho de 2015, quando os 5.570 municípios brasileiros foram analisados. Atualmente o Brasil conta com uma população estimada de 204,5 milhões e Maringá com 397.437 habitantes, sendo a terceira cidade mais populosa do Estado.

Para o secretário de Planejamento, Laércio Barbão, o crescimento populacional de Maringá se deve pelo crescimento natural da população, além da migração de pessoas que buscam uma qualidade de vida melhor. “Com o aumento da população Maringá consegue mais investimentos do Fundo de Participação dos Municípios. A administração vai utilizar esses dados do IBGE para planejar políticas públicas e investir em ações para a comunidade”.

Barbão explica que a pesquisa será utilizada na formação do Plano Diretor. “Nossa ideia é analisar atentamente esses dados e fazer um acompanhamento setorizado da cidade, avaliando as regiões que mais cresceram para demandar políticas públicas a esses locais e continuar oferecendo uma boa qualidade de vida”.

Para o prefeito Roberto Pupin o crescimento de Maringá se deve também ao bom desempenho da economia local. “Maringá tem atraído muitos investimentos em áreas estratégicas como de tecnologia, medicina de ponta e ensino superior, fator que pesa na decisão dos empreendedores na hora de investir e do trabalhador na hora de escolher uma cidade onde vai encontrar mais oportunidade de emprego e crescimento profissional”.

Destaque

Além de ser a segunda cidade do Paraná que mais cresceu proporcionalmente, Maringá é destaque em outras áreas como: -Melhor cidade do Brasil em desenvolvimento Urbano; - 1ª cidade do Paraná em saneamento do Estado, 2ª do Brasil; - Melhor aeroporto em potencial do Estado, 6º do Brasil; (revista Airportinfra 2014) -Melhor cidade para se criar os filhos do Estado, 8ª do Brasil; (revista Exame 2014) - 2ª maior balança comercial do Paraná, 6ª do Brasil; (SECEX/ MDIC2014) - 2ª maior em exportações do Estado, 15ª do Brasil;  (SECEX/ MDIC2014) - 2ª melhor em negócios do Estado, 15ª do Brasil; (revista Exame 2013) -2ª maior e melhor cidade do Paraná, 25ª do Brasil; (Delta Economics & Finance 2014) - 2ª maior IDH (IBGE 2010) do Paraná; 23ª do Brasil; -2ª no melhor combate à mortalidade infantil do Paraná, 5ª melhor do Brasil; (DATASUS 2011) -2ª melhor cidade para se viver no Estado, 38ª do Brasil (revista Exame 2014); -3ª cidade do Paraná em geração de empregos, 13ª do Brasil (CAGED/2013)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Maringá é a segunda cidade do Paraná em crescimento populacional"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias