Estado garante aparelho de ressonância magnética à Santa Casa  - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Maringá

Estado garante aparelho de ressonância magnética à Santa Casa 

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, confirmou neste sábado (29) o repasse de R$ 3,1 milhões para aquisição de um aparelho de ressonância magnética para a Santa Casa de Maringá. Maringá, 29/08/2015. Foto: Divulgação SESA
Foto por
Escrito por AEN
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, confirmou neste sábado (29) o repasse de R$ 3,1 milhões para aquisição de um aparelho de ressonância magnética para a Santa Casa de Maringá. O equipamento vai garantir um atendimento mais ágil e qualificado, pois evitará que os pacientes do hospital tenham que ser deslocados para ter acesso ao exame.De acordo com Caputo Neto, o investimento faz parte da estratégia de fortalecimento da Rede Paraná Urgência, que destina recursos para custeio, obras e equipamentos a hospitais de referência no Estado. "É um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pela Santa Casa, uma entidade filantrópica que presta serviços ao SUS. Quem ganha com isso é a população dos 30 municípios da região, que terá à disposição uma estrutura ainda mais moderna", afirmou.O aparelho será instalado em um novo prédio, anexo ao serviço de imagens já existente. 

O novo bloco está com as obras bem adiantadas e terá quatro andares, permitindo a criação de um serviço de hemodinâmica, que também contará com o apoio do Governo do Estado na compra de equipamentos.Segundo o superintendente administrativo da Santa Casa, José Pereira, a obra deve ser concluída até o final do ano e ampliará a retaguarda de atendimento do hospital. "Se todo o processo licitatório transcorrer dentro da normalidade, queremos inaugurar o serviço de ressonância magnética até dezembro", disse.Para a secretária municipal de Saúde de Maringá, Carmem Inocente, a incorporação de um aparelho de ressonância magnética à estrutura da Santa Casa também terá reflexos positivos na fila de espera por exames ambulatoriais. 

"Com isso, poderemos, em breve, reduzir o tempo de espera por esse exame de alta complexidade", ressaltou.Atualmente, a Santa Casa de Maringá funciona com 250 leitos – 150 destinados exclusivamente a pacientes do SUS. Destes, 24 são de UTI Adulto e 11 de UTI pediátrica e neonatal.

Além disso, o hospital mantém outros cinco leitos especializados em Cuidados Intermediários Neonatais.Esta estrutura fez com que a Santa Casa se tornasse referência para as Redes Paraná Urgência e Mãe Paranaense. Por conta disso, a unidade recebe recursos mensais de custeio do Governo do Estado, o que auxilia na manutenção das atividades.Durante a solenidade, Caputo Neto também anunciou investimentos para o Hospital Metropolitano de Sarandi. O governo estadual vai entregar um tomógrafo de última geração ao hospital, atendendo uma reivindicação antiga da diretoria da unidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Estado garante aparelho de ressonância magnética à Santa Casa "

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias