Prefeitura alerta sobre cadastro de crianças na Educação Infantil - TNOnline
Mais lidas

    Maringá

    Maringá

    Prefeitura alerta sobre cadastro de crianças na Educação Infantil

     Crianças de 4 e 5 anos devem frequentar a escola a partir de 2016. Foto:Arquivo/Secom
    Foto por Reprodução
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 30.08.2015, 08:15:00 Editado em 27.04.2020, 19:57:06
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Secretaria Municipal de Educação de Maringá realizará entre os dias 1º e 30 de setembro um pré-cadastramento de crianças que ingressarão na Educação Infantil Municipal, turmas do Infantil 4 e Infantil 5, para o ano de 2016. O pré-cadastro é um levantamento para que a Secretaria Municipal de Educação de Maringá organize as unidades escolares para o ano de 2016.  A matrícula será efetivada somente em novembro deste ano.

    A medida leva em consideração a Emenda Constitucional 59/09 e a Lei 12796/13, que prevê a educação básica obrigatória e gratuita dos 4  aos 17  anos de idade. Os responsáveis pelas crianças que completam 4 e 5 anos entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016 deverão comparecer na Escola ou no Centro Municipal mais próximo de sua residência para preencherem o pré-cadastro.      A Lei nº 12796/13 determina em seu artigo 6º que é dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 anos de idade. 

    Os pais ou responsáveis deverão levar a certidão de nascimento da criança, Cartão Saúde Maringá e a última fatura da Copel (caso a fatura da Copel não esteja no nome do pai ou responsável, apresentar documentação que comprove a moradia na cidade de Maringá, anexada na fatura da Copel).      Dúvidas e mais informações pelo telefone 3221-6900.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Maringá

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura alerta sobre cadastro de crianças na Educação Infantil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.