Flores dos canteiros em locais públicos realçam a beleza de Maringá - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Maringá

Flores dos canteiros em locais públicos realçam a beleza de Maringá

Beleza das flores nos canteiros centrais das avenidas atinge seu ápice antes da chegada da primavera  - Foto: Roberto Furlan/SECOM
Foto por
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A menos de um mês do início da primavera, Maringá já está sendo contemplada com todo o vigor e encantamento que as flores plantadas em espaços públicos oferecem a seus moradores e visitantes. O clima com temperaturas amenas e a umidade predominante neste período do ano contribuem para que os canteiros centrais das avenidas e as floreiras das praças apresentem todo seu esplendor e potencial atrativo para quem trafega tanto no centro quanto nos bairros da cidade.

Na área central, por exemplo, destacam-se as begônias, beijinhos, tagetes e kananxuês que ornamentam os canteiros centrais das avenidas Tiradentes, Herval, Duque de Caxias, Paraná, XV de Novembro e São Paulo. A beleza das flores é realçada pela conservação da grama esmeralda que foi plantada para substituir o antigo pavimento em concreto dos canteiros; a manutenção e poda de tamareiras, flamboyants e demais variedades de árvores que prevalecem entre as pistas.        

As praças e avenidas centrais também recebem serviços permanentes de capina, poda e desbarra de árvores, varrição de calçadas e pintura de meios-fios. Os arcos com floreiras compõem o paisagismo em toda a área ao redor da Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória, estendendo-se ao Centro de Convivência Comunitário com seu espaço gramado sempre bem cuidado, canteiros com palmeiras imperiais e as cascatas de flores que se derramam dos grandes vasos ornamentais em torno do Paço Municipal.        

“Além da primavera que se aproxima, também procuramos adotar uma ação estratégica para que o resultado final desse trabalho de jardinagem e paisagismo atingisse seu ápice no período do feriado de 7 de Setembro, quando aumenta o número de visitantes na cidade”, explica o secretário de Serviços Públicos, Durvalino Lopes de Macedo.

Jardinagem permanente - Os espaços públicos que ornamentam a parte frontal do Parque do Ingá também foram revitalizados recentemente pelas equipes da gerência de Praças, Parques e Jardins - da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp).          Os trabalhos de jardinagem foram executados em todas as floreiras e canteiros do Largo Irineu Muraze, localizado na esquina da Avenida Laguna com a Rua Neo Alves Martins. Além da manutenção permanente do corte de grama e poda de árvores e arbustos, o local também recebe frequentes plantios de mudas de cinerária, sálvia, petúnia e outras variedades de flores mais apropriadas para cada época do ano.        

Ações idênticas são desenvolvidas permanentemente para melhoria estética e paisagística do Largo Júlio C. Esteves, situado no espaço gramado entre a pista que contorna o Parque do Ingá e o cruzamento das avenidas São Paulo e XV de Novembro.         O trabalho paisagístico de constante reestilização de canteiros se estende também por vários espaços públicos e canteiros centrais de avenidas nos bairros e nos distritos de Floriano e Iguatemi.         A maior parte das variedades é produzida nas estufas do Viveiro Municipal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Flores dos canteiros em locais públicos realçam a beleza de Maringá"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias