A Secretaria Municipal de Educação de Maringá realizou nesta quinta-feira (27), uma reunião com representantes das 48 Escolas Municipais de Maringá para definir os livros didáticos que serão trabalhados com os alunos do 1º ao 5º ano nos próximos três anos. A escolha do material faz parte do Programa Nacional do Livro Didático, do Ministério de Educação e Cultura.
A diretora de ensino, Mara Melo, explica que o processo de seleção dos livros iniciou há dois meses, com a avaliação dos professores sobre as obras. “A cada três anos os municípios precisam fazer a escolha dos novos livros didáticos de todas as disciplinas. A seleção é um processo democrático e as obras foram para as instituições municipais, onde todos os professores participaram da análise dos títulos. Cada escola define duas opções de obras a serem trabalhadas com os alunos”.
Após a escolha, a Seduc encaminha para o MEC a lista de livros requeridos pelo município. “Todas as escolas utilizarão os mesmos livros didáticos com os alunos. É um serviço obrigatório, e até o dia 6 de setembro a lista deve ser encaminhada para o MEC. As obras devem chegar no final desse ano ou início de 2016. Não há custos para o município, pois os livros são repassados pelo MEC”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá
Maringá
Seduc realiza reunião para definir livros didáticos para próximos 3 anos

Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em 27.08.2015, 16:45:00 Editado em 27.04.2020, 19:57:07
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Categorias Relacionadas
Mais matérias de Maringá
Últimas Notícias
04:37
Morre o vereador Pastor Valdir, mais uma vítima da Covid-19
01:06
Diniz diz não temer demissão: 'Não trabalho pensando em segurar emprego'
23:55
Cruzeiro vence Operário-PR e garante permanência na Série B no ano do centenário
23:40
Inter massacra o São Paulo no Morumbi e assume a liderança do Brasileirão
23:37
Deixe seu comentário sobre: "Seduc realiza reunião para definir livros didáticos para próximos 3 anos "
O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.