Maringá

Seduc realiza reunião para definir livros didáticos para próximos 3 anos 

Da Redação ·
Seduc promove reunião para definir livros didáticos para os próximos três anos  Foto:Roberto Furlan/Secom
Seduc promove reunião para definir livros didáticos para os próximos três anos Foto:Roberto Furlan/Secom

A Secretaria Municipal de Educação de Maringá realizou nesta quinta-feira (27), uma reunião com  representantes das 48 Escolas Municipais de Maringá para definir os livros didáticos que serão trabalhados com os alunos do 1º ao 5º ano nos próximos três anos. A escolha do material faz parte do Programa Nacional do Livro Didático, do Ministério de Educação e Cultura.

A diretora de ensino, Mara Melo, explica que o processo de seleção dos livros iniciou há dois meses, com a avaliação dos professores sobre as obras. “A cada três anos os municípios precisam fazer a escolha dos novos livros didáticos de todas as disciplinas. A seleção é um processo democrático e as obras foram para as instituições municipais, onde todos os professores participaram da análise dos títulos. Cada escola define duas opções de obras a serem trabalhadas com os alunos”.     

Após a escolha, a Seduc encaminha para o MEC a lista de livros requeridos pelo município. “Todas as escolas utilizarão os mesmos livros didáticos com os alunos. É um serviço obrigatório, e até o dia 6 de setembro a lista deve ser encaminhada para o MEC. As obras devem chegar no final desse ano ou início de 2016. Não há custos para o município, pois os livros são repassados pelo MEC”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá

continua após publicidade