Maringá

Prefeitura entrega Horta Comunitária do Jardim Tóquio 

Da Redação ·
Prefeitura entrega Horta Comunitária do Jardim Tóquio em Maringá - imagem ilustrativa
fonte: googleimagens
Prefeitura entrega Horta Comunitária do Jardim Tóquio em Maringá - imagem ilustrativa

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, vai entregar nesta quarta-feira (26), às 17 horas, a horta comunitária do Jardim Tóquio (rua Devige Crepaldi Schiavone, 1.569). Esta será a 27ª unidade instalada em todas as regiões da cidade e nos distritos de Iguatemi e Floriano.

Implantadas dentro do programa Maringá Saudável como forma de melhorar a qualidade da alimentação das pessoas, as hortas comunitárias envolvem diretamente mais de 650 famílias, alcançando uma produção de 240 toneladas ao ano. Toda produção é orgânica e além de servir as famílias de produtores são comercializadas, gerando renda e melhorando a alimentação de milhares de pessoas por toda a cidade. 

As Hortas Comunitárias são implantadas pela Prefeitura, em parceria com o Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana da Universidade Estadual de Maringá (Ceraup/UEM) e apoio da Eletrosul. O programa conquistou vários prêmios, que viabilizaram a implantação de novas hortas e investimentos na implantação de poços artesianos e compra de equipamentos.

continua após publicidade