Maringá

Encerramento da Roda de Choro será realizado na Praça da Catedral 

Da Redação ·
Projeto promoveu nestes últimos meses a música instrumental brasileira através de apresentações didáticas e rodas de choro em espaços públicos  Divulgação
Projeto promoveu nestes últimos meses a música instrumental brasileira através de apresentações didáticas e rodas de choro em espaços públicos Divulgação

O encerramento do projeto Roda de Choro Itinerante será realizado neste domingo (23), a partir das 15 horas, na Praça Catedral com a participação especial dos músicos Izaias do Bandolim e Israel Sete Cordas. A entrada é franca.

continua após publicidade

O projeto Roda de Choro é viabilizado com recursos municipais através da lei de incentivo cultural “Prêmio Aniceto Matti” e promoveu nestes últimos meses a música instrumental brasileira através de apresentações didáticas e rodas de choro em espaços públicos de Maringá e seus distritos. Ao final do projeto será gravado um CD com composições somente de maringaenses, a ser disponibilizado gratuitamente na internet com um documentário das atividades.

Choro Conhecido popularmente de chorinho, o choro é um gênero de música popular e instrumental brasileira, surgido no Rio de Janeiro no século XIX. Ao longo do tempo se transformou em um dos gêneros mais prestigiados da música popular nacional e que pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira.