1º Encontro de Economia Criativa do Paraná será realizado em Maringá - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Maringá

1º Encontro de Economia Criativa do Paraná será realizado em Maringá

Encontro será realizado entre as 8h30 e 17 horas, no Auditório Hélio Moreira (anexo ao Paço Municipal)  Divulgação
Foto por
Escrito por Assessoria de imprensa da prefeitura
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O 1º Encontro de Economia Criativa do Paraná que vai contar com palestras e bate-papos sobre economia criativa será realizado em Maringá nesta sexta-feira (21), entre as 8h30 e 17 horas, no Auditório Hélio Moreira (anexo ao Paço Municipal). Não é necessária inscrição e a entrada é franca.

O evento será prestigiado pelo secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, que realizará oficialmente o lançamento do programa da Incubadora Paraná Criativo. “Este encontro será fundamental para sensibilizar e mobilizar os profissionais e empreendedores dos setores criativos, além dos gestores públicos locais, para a capacidade de gerar riquezas a partir das potencialidades culturais e intelectuais de cada região. A Economia Criativa pode contribuir, e muito, com o desenvolvimento sustentável local”, explica Fiani. A coordenadora da Incubadora Paraná Criativo, Luci Daros, explica que o encontro é um momento de confraternização do setor, mas também de mais aprendizado.

“Nesta primeira etapa das atividades da Incubadora estamos realizando cursos e palestras que têm caráter bem prático para auxiliar os participantes em seus negócios. Já nos encontros queremos proporcionar algo a mais, com a fala de especialistas renomados e mesas redondas que apresentam casos de sucesso e discutem o tema”. 

Programação

8h30 - Credenciamento 9 às 9h30 - Abertura Oficial com a presença do secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani. 9h30 às 10h20 - Bate-papo: Maringá é Criativa? Como a cidade é vista no mundo criativo: conheça grandes histórias locais e suas infinitas possibilidades.  10h20 às 12 horas - Palestra: Cultura também é negócio. Somos um dos países mais ricos do mundo em riquezas naturais, culturais e capacidade empreendedora. Se somos ricos, porque não estamos ricos? Como observar potências e não carências? Com Lala Deheinzelin, especialista mundial em economia criativa e desenvolvimento sustentável. 12 às 13h45 - Intervalo 14 às 16 horas - Palestra: Territórios Criativos. O que são e como se formam os territórios criativos? Qual o papel do turismo no desenvolvimento de territórios criativos? Com Tânia Zapata, especialista em desenvolvimento territorial. 16 às 17 horas - Bate-papo: Paraná Criativo. Conheça as iniciativas, os objetivos e as próximas ações em Economia Criativa no Paraná.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "1º Encontro de Economia Criativa do Paraná será realizado em Maringá"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias