Maringá: Moradores prestigiam entrega de Salão Comunitário - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Maringá

Maringá: Moradores prestigiam entrega de Salão Comunitário

Prefeito Roberto Pupin faz o descerramento da placa inaugural acompanhado de moradores e lideranças do bairro André Renato/SECOM  - Foto Site Prefeitura de Maringá
Foto por
Escrito por Site Prefeitura de Maringá - ​Secretaria de Comunicação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O prefeito Roberto Pupin entregou nesta terça-feira (18) a obra do Salão Comunitário do Conjunto Ney Braga. A obra fica localizada na rua João-de-Barro, sem numeração, ao lado da Horta Comunitária do bairro e da Unidade Básica de Saúde do Ney Braga. O espaço será utilizado pelos moradores da região com a proposta de promover atividades comunitárias, projetos educacionais, esportivos, culturais e fortalecer vínculos familiares e a convivência comunitária. 

A obra foi construída com recursos próprios do município e teve o custo total de R$ 476.435,00. O salão tem 189 metros quadrados e foi feito sob a responsabilidade da construtora Lalla - Engenharia e Obras LTDA, que tem como representante o engenheiro Carlos Ronaldo Lalla. A obra dá continuidade às ações da Prefeitura visando o bem-estar de toda a comunidade maringaense. 

Estavam presentes na cerimônia de entrega, além do prefeito Roberto Pupin, o secretário de Serviços Públicos, Dorvalino Lopes de Macedo, o secretário de Recursos Humanos, Gilmar Benkendorf Silva, o secretário de Habitação de Interesse Social, Sérgio Bertoni, o secretário de Saneamento, Miguel Grillo, o secretário interino de Comunicação Social, Marcos Aurélio Zanatta, o presidente da Câmara Municipal e vereador, Chico Caiana, o vereador Belino Bravin e o suplente de vereador, Odair Fogueteiro. 

Também acompanharam o momento o presidente da Associação de Moradores do Bairro, Nivaldo Agda, o diretor da Unidade Básica de Saúde do bairro, Ruy Lima, o gerente da Agência do Trabalhador, Maurílio Mangolin, o diretor da Setrans, Valdir Pignata, o pastor da Igreja Adventista, Marcelo Devai, o ministro da eucaristia da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cleonildo Bressan, o gerente do programa de Hortas Comunitárias, José de Albuquerque, ex-presidentes do bairro, presidentes de associações de bairros vizinhos, senhoras do grupo Vida e Alegria, moradores e colaboradores da Horta Comunitária do Ney Braga, imprensa e convidados.

O pastor Marcelo Devai e o ministro da eucaristia, Cleonildo Bressan, abriram a cerimônia com uma bênção ao novo espaço. “Hoje vemos que as pessoas tentam resgatar o estilo de vida no campo. A estrutura que vocês têm aqui visa oferecer um estilo mais saudável e precisamos ter esses momentos para descansar a mente e aguentar a rotina da vida urbana. Usem com sabedoria esse local”, comentou o pastor Devai.   

“Há mais de 30 anos essa comunidade sonhava com isso. Muitas promessas foram feitas ao longo deses anos e até então, nenhuma cumprida. Que os moradores façam bom uso do Salão Comunitário, com a graça de Deus”, pontuou o ministro da eucaristia, Cleonildo Bressan.     

“É uma satisfação enorme estar nas inaugurações. Essa é a função do prefeito: realizar os sonhos que a comunidade não consegue sozinha. É por isso que estamos aqui”, ressaltou o prefeito Roberto Pupin. Contando com as obras do asfalto e a obra do Salão Comunitário, foram investidos R$ 1,2 milhão no Conjunto Ney Braga.

Documento    Os presentes ainda acompanharam a assinatura do termo de permissão de uso de bem público, dividido em três etapas: o município representado pelo prefeito Roberto Pupin (permitente), a associação de moradores do Conjunto Residencial Governador Ney Braga, representada pelo presidente Nivaldo Agda da Silva (permissionária) e as testemunhas da assinatura, o presidente da Câmara Municipal e vereador, Chico Caiana e o vereador Belino Bravin.     Após a assinatura, houve o descerramento da placa inaugural e todos aproveitaram o café da manhã servido pela comunidade. Agradecimento    O presidente da associação de moradores, Nivaldo Agda da Silva, agradeceu a todos os envolvidos pela realização da obra do Salão Comunitário. “Este é um dia histórico para nós. Depois de 36 anos, presenciamos aqui a realização de um sonho. Não só os moradores do Ney Braga, mas as comunidades que circundam também serão beneficiadas”, comentou.    

Terra Seca, como é conhecido por todos no bairro, lembrou ainda de uma conversa que teve com o prefeito Roberto Pupin. “Pupin honrou sua palavra de homem, de que iria realizar a obra do salão. Estaremos aqui cuidando e zelando por esse patrimônio, que é da nossa comunidade”, finalizou.     

O presidente da Câmara Municipal e vereador Chico Caiana destacou o empenho da comunidade para conseguir essa realização e também parabenizou a administração municipal. “Nossa função é estar onde a comunidade precisa. A construção deste espaço é muito importante para a realização de atividades dos moradores. 

É uma obra simples, mas de grande utilidade para todos”, pontuou. Sonhos realizados    Moradora do bairro há 22 anos, a dona de casa Dircelena Azevedo Santos comemora a conquista. “Foi uma luta nossa durante muito tempo e agora esse espaço será muito bem utilizado. Somos uma comunidade muito unida, e para nos reunirmos o quintal de casa já ficou pequeno. 

Queríamos muito o salão”, conta ela, que trabalha também na Horta Comunitária do Ney Braga. Pela manhã, ela ajudava outras moradoras a cortar as frutas do café da manhã que foi servido e aprovou a construção. “Tudo está muito lindo, novinho, aprovadíssimo. Graças ao nosso prefeito”, comemorou.    

O Salão Comunitário já tem uma fila de espera de aproximadamente 20 pessoas que querem utilizar o espaço para as mais diversas utilidades: casamento, festas de aniversário, chá de bebê, entre outras. “Agora podemos nos organizar e já começar a agendar os moradores”, disse o presidente da Associação de Moradores do bairro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Maringá: Moradores prestigiam entrega de Salão Comunitário"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias