Universidade Estadual de Maringá anuncia novo calendário acadêmico - TNOnline
Mais lidas

    Maringá

    Maringá

    Universidade Estadual de Maringá anuncia novo calendário acadêmico

     Universidade Estadual de Maringá anuncia novo calendário acadêmico
    Foto por Reprodução
    Escrito por G1/PR
    Publicado em 09.07.2015, 07:15:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:19
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, divulgou, nesta quarta-feira (8), o novo calendário acadêmico, após o fim da greve dos professores, que durou quase 90 dias. As datas foram definidas em uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Com o novo calendário, o ano letivo de 2015 vai se encerrar apenas no dia 19 de março de 2016.

    As aulas do primeiro semestre começaram no dia 29 de junho e devem seguir até 19 de setembro. Entre 28 de setembro e 3 de outubro os estudantes passarão por avaliações. As aulas do segundo semestre começam no dia 5 de outubro e terminam no dia 29 de fevereiro de 2016. Depois dessa data, os professores terão até 19 de março para aplicar as últimas provas e inserir todas as notas no sistema.

    O recesso acadêmico será realizado entre 24 de dezembro e 9 de janeiro de 2016.VestibularNa mesma reunião, o Conselho de Pesquisa e Extensão da UEM também definiu as novas datas dos vestibulares de inverno e verão, e do Processo de Avaliação Seriada (PAS).

    O vestibular voltado para selecionar alunos no cursos de Educação à Distância será realizado no dia 16 de agosto. O Vestibular de Inverno foi agendado para os dias 20, 21 e 22 de setembro. No dia 17 de janeiro de 2016 serão aplicadas as provas do PAS, e entre 14 e 16 de fevereiro serão aplicadas as provas do Vestibular de Verão.A Comissão Central do Vestibular Unificado informou que vai reembolsar os candidatos inscritos nos vestibulares de Educação à Distância e de Inverno, mas desistiram após a greve. O candidato que desejar o reembolso deve fazer o pedido a partir desta quinta-feira (9) no site da UEM.O calendário do ano letivo de 2016 ainda não foi definido.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Maringá

    Deixe seu comentário sobre: "Universidade Estadual de Maringá anuncia novo calendário acadêmico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.