Maringá

Dois adolescentes são apreendidos após picharem muro em Maringá

Da Redação ·
Foto: Câmeras da Prefeitura
Foto: Câmeras da Prefeitura

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Guarda Municipal de Maringá, no norte do Paraná, logo após picharem um dos muros do mercado municipal.

continua após publicidade

A ação ocorreu no dia 25 de maio, mas as imagens das câmeras de segurança do local foram publicadas apenas nesta quinta-feira (4), pelo secretário municipal de Trânsito, em uma rede social. De acordo com o secretário, os pais serão responsabilizados pela imprudência dos filhos e, além de pagar pela pintura do muro, podem receber multa. Os adolescentes farão trabalhos socioeducativos.

As imagens mostram quando os dois jovens picham o muro do mercado, e tentam fugir assim que guardas municipais aparecem. Logo depois, aparecerem os guardas e os menores já detidos. Pichação é crime contra o patrimônio público, privado e contra o meio ambiente.

continua após publicidade

As penas para esse tipo de crime variam de três meses a um ano de detenção. A Secretaria Municipal de Trânsito pede para os moradores que reconheceram o símbolo pichado no muro do Mercado Municipal denunciem à polícia para os pais serem responsabilizados. A prefeitura informou também que levará o caso para o Ministério Público do Paraná.