Maringá

Padre é agredido por quatro ladrões durante assalto em Maringá

Da Redação ·

Um padre de Paranacity, no noroeste do Paraná, foi agredido por ladrões quando saia de um shopping em Maringá. Jeferson Batista da Cruz tem 33 anos e é pároco da Igreja Nossa senhora de Lurdes. Segundo a polícia, ele estava parado com o carro em um semáforo quando foi abordado por quatro pessoas encapuzadas na noite de sexta-feira (17).

O religioso foi amarrado, espancado e colocado no porta-malas do carro. Os ladrões abandonaram o veículo horas depois em uma propriedade rural, na região sul da cidade. Os bandidos levaram dinheiro, cartões de crédito e até os sapatos do pároco.

Jeferson foi encontrado por uma família e conseguiu chamar a polícia. Ele ficou bastante abalado e foi levado para o hospital, onde ficou em observação até receber alta médica, por volta das 2h. A polícia ainda não identificou os suspeitos.

"As equipes, desde o conhecimento do fato, já conversaram com o padre e segundo ele, os autores seriam quatro jovens que estavam encapuzados. Então, no primeiro momento, nós não temos as características deles. As equipes estão trabalhando para identificar e estamos atrás de informações", disse o delegado, Leandro Munin.  O arcebispo de Maringá, Dom Anuar Batisti, divulgou nota oficinal lamentando o caso.

Fonte: Do G1 PR, com informações da RPC de Maringá

continua após publicidade