​Incra de Maringá começa a fazer a Declaração do Cadastro Rural pela internet  - TNOnline
Mais lidas

    Maringá

    Maringá

    ​Incra de Maringá começa a fazer a Declaração do Cadastro Rural pela internet 

    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 01.04.2015, 07:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:20
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    No início do março, o coordenador do Incra de Maringá, Antonio Carlos Regatieri, esteve em Curitiba para conhecer o novo sistema informatizado da Declaração do Cadastro Rural (DP). A nova ferramenta passou por uma fase de teste e já está sendo implantada em Maringá, facilitando o processo de declaração.

    “Com a DP eletrônica, o produtor rural vai poder acompanhar todo o processo via internet pelo site do Sistema Nacional de Cadastro Rural. Lá ele pode informar se houve mudança de cultivo, atualizar o cadastro, entre outras ações”, explica Regatieri. Todos os proprietários de imóveis rurais devem fazer a declaração, sendo uma exigência legal do Incra, conforme lei 5.868/72 e lei n.º 10.267 de 2001. Incra     No Incra de Maringá, os produtores rurais do município pegam as notas fiscais para  entregar aos compradores das suas mercadorias e depois devolvem a guia do Incra. “Nós incentivamos o produtor rural a fazer essas notas, pois com elas o repasse para o município através do Repasse de Produtos Primários, pode ser maior”, afirma o coordenador do Incra. Segundo Regatieri há 1600 produtores cadastrados no município. “O Incra de Maringá é referência para os demais municípios e está entre os cinco melhores do Estado”.

    Fonte: Secretaria de Comunicação

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Maringá

    Deixe seu comentário sobre: "​Incra de Maringá começa a fazer a Declaração do Cadastro Rural pela internet "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.