MAIS LIDAS
VER TODOS

Maringá

Prefeitura apresenta programa Acesso Cidadão no encontro do Sinduscon

O prefeito Roberto Pupin participou segunda-feira (23), de encontro do Sinduscon/Seconci onde o município apresentou o programa Acesso Cidadão, uma ferramenta lançada pela administração para agilizar a manutenção de terrenos urbanos e evitar multas. Duran

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2015, 07:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Roberto Pupin participou segunda-feira (23), de encontro do Sinduscon/Seconci onde o município apresentou o programa Acesso Cidadão, uma ferramenta lançada pela administração para agilizar a manutenção de terrenos urbanos e evitar multas. Durante o encontro foi apresentado ainda o Selo Obra Legal e debatidas questões relacionadas ao mercado da construção civil.

continua após publicidade

Pupin destacou o envolvimento do setor produtivo da cidade, citando o empenho do Codem, e lembrando que a administração tem atuado somando forças para Maringá continuar fazendo a diferença. “Conseguimos criar condições de agilidade e um ambiente de segurança para os investimentos, e queremos avançar ainda mais”, disse o prefeito, citando o Acesso Cidadão e outros programas que atendem os investidores.  Para ilustrar, Pupin citou que apenas este ano, em menos de três meses, a Prefeitura contratou R$ 30 milhões em obras. “Estamos em uma região com economia baseada no agronegócio, setor que impulsiona todos os demais segmentos e que passa por um bom momento. Vamos continuar inovando e acreditando em Maringá”, afirmou. O presidente do SindusconNor, José Maria de Paula Soares, agradeceu a presença do prefeito e demais convidados e destacou o mercado imobiliário local. “Hoje estamos apresentando mais uma ferramenta inovadora que garante segurança aos empreendedores e principalmente ao comprador”, afirmou sobre o Selo Obra Legal. O presidente do Seconci, Marcos Mauro Pena Filho, lembrou que o Prêmio Sinduscon de Maringá está sendo levado para vários outros estados, e é considerado o melhor do Brasil pelas entidades do setor. “Vamos inovar mais uma vez com o Selo Obra Legal, certificando a legalidade dos empreendimentos”, explicou.

Sem multa O diretor de Fiscalização da Secretaria de Gestão, Marco Antônio Lopes de Azevedo, agradeceu o Sinduscon pela oportunidade de mostrar o programa Acesso Cidadão, e pediu apoio para a adesão. “O Acesso Cidadão é uma ferramenta que visa melhorar a manutenção dos terrenos urbanos, evitando multa aos proprietários, que está ao alcance de todos”, afirmou. O proprietário pode se cadastrar no site da Prefeitura no endereço maringa.pr.gov.br, e ser avisado via internet sempre que a fiscalização emitir uma notificação sobre o terreno. O objetivo é agilizar o processo especialmente de limpeza dos terrenos, que se realizado em sete dias e comprovado também pela internet evita a multa ao proprietário. O diretor da Área da Indústria Imobiliária do Sinduscon e membro da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Armando Quirino dos Santos, apresentou o Selo Obra Legal, “O selo indica que a construção através do sistema de incorporação está juridicamente correta, garantindo que o consumidor possa registrar seu imóvel, pois só é dono quem registra”, alertou.  Santos destacou a importância do comprador de imóveis adquirir os hábitos de um consumidor comum, que vai ao supermercado e observa a composição do produto que está adquirindo e nunca compra um veículo sem documentação. “Antes de fechar o negócio do imóvel, o consumidor deve certificar se o mesmo tem Registro de Incorporação Imobiliária no Cartório de Registro de Imóveis, assegurando respaldo jurídico na negociação”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Maringá

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura apresenta programa Acesso Cidadão no encontro do Sinduscon"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!