Prefeitura entrega mais uma Horta Comunitária amanhã em Maringá - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Maringá

Prefeitura entrega mais uma Horta Comunitária amanhã em Maringá

Prefeitura entrega mais uma Horta Comunitária amanhã em Maringá
Foto por
Escrito por www2.maringa.pr.gov.br
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), inaugura nesta quarta-feira (25), às 17 horas, a Horta Comunitária do Jardim Iguaçu. Esta é a 25ª Horta Comunitária implantada em bairros do município, além dos distritos de Iguatemi e Floriano. A unidade fica localizada na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, 5320 e vai beneficiar 15 famílias de baixa renda. A Horta Comunitária do Iguaçu foi implantada com recursos do município e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.     “A horta vai complementar o circuito da saúde do bairro. Ela foi construída ao lado de uma ATI, importante mecanismo de promoção da saúde de grande repercussão e ao lado também da Unidade Básica de Saúde. 

O objetivo da horta é influenciar na reeducação alimentar da comunidade, contribuindo com a qualidade de vida das pessoas”, destaca o gerente das Hortas Comunitárias,  José Oliveira de Albuquerque.     Implantada no programa Maringá Saudável como forma de melhorar a qualidade da alimentação das pessoas, as Hortas Comunitárias envolvem mais de 600 famílias, que produzem cerca de 240 toneladas de alimentos por ano, beneficiando a milhares de pessoas. O programa foi criado em parceria com o Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana da Universidade Estadual de Maringá (Ceraup/UEM) e apoio da Eletrosul.

EMDS   O programa de Hortas Comunitárias da Prefeitura de Maringá é um dos selecionados pela Fundação Banco do Brasil para o o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que será realizado em Brasília de 7 a 9 de abril. Premiado pela Fundação BB na categoria Tecnologias Sociais, o programa será apresentado na Praça de Boas Práticas.   “Será uma oportunidade para mostrarmos esse programa de saúde e vida para mais de 5 mil prefeitos de todo o Brasil”, destaca Albuquerque. A Praça das Boas Práticas, onde será apresentado o programas de Hortas Comunitárias de Maringá, reúne entidades nacionais e internacionais que certificam e premiam administradores municipais por experiências de políticas públicas exitosas. A proposta é promover a interação e a troca de experiências entre as entidades e as administrações municipais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: " Prefeitura entrega mais uma Horta Comunitária amanhã em Maringá"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias