Maringá

Ballet Municipal se apresenta no Teatro Calil Haddad nesta terça-feira

Da Redação ·
Evento é uma das atrações da Semana Municipal de Cultura que prossegue até dia 29 de março  Arquivo -PMM
Evento é uma das atrações da Semana Municipal de Cultura que prossegue até dia 29 de março Arquivo -PMM

O Ballet Municipal de Maringá apresentará nesta terça-feira (24), às 20h30, no Teatro Calil Haddad o espetáculo “Divertssement”. A entrada é gratuita e a classificação é livre. O evento é uma das atrações da Semana Municipal de Cultura que prossegue até dia 29 de março e é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

continua após publicidade

“Divertssement” reúne mais de 20 bailarinas, algumas com  10 anos de formação no Ballet Municipal de Maringá que está mais de 20 anos em atividade. 

O espetáculo de 50 minutos vai apresentar várias coreografias apresentadas nos últimos anos sob coordenação da professora Elisangela Donadelli. A 2ª Semana Municipal de Cultura contará com mais de 100 atrações de dança, música, teatro, cinema e outras manifestações artísticas. A Semana também terá exposições artísticas, cursos sobre patrimônio histórico, além de apresentações de vários gêneros musicais. No Teatro Calil Haddad, o músico Miguel Proença, um dos grandes pianistas do país, apresenta recital e faz palestras educativas e master class para músicos da cidade.  

continua após publicidade

A secretária Municipal de Cultura, Olga Agulhon, destaca que as atividades da Semana também vão contemplar os distritos de Floriano e de Iguatemi. “Será uma semana com muita arte para Maringá e seus distritos. Contamos com a presença dos maringaenses nessas atrações que serão para todas as idades”.