MAIS LIDAS
VER TODOS

Maringá

Delegado pede prisão preventiva de homem que atropelou mulher no PR

A Polícia Civil de Maringá pediu a prisão preventiva do motorista de 36 anos que atropelou Derci Galiani de Souza, de 59 anos, na noite de sábado (20) em Maringá, no norte do Paraná. O pedido foi feito no início da tarde desta segunda-feira (23) pelo dele

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2015, 08:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil de Maringá pediu a prisão preventiva do motorista de 36 anos que atropelou Derci Galiani de Souza, de 59 anos, na noite de sábado (20) em Maringá, no norte do Paraná. O pedido foi feito no início da tarde desta segunda-feira (23) pelo delegado Diego Elias de Freitas, da Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação.

continua após publicidade

Até a noite desta segunda, o delegado informava não ter recebido uma resposta da Justiça. Segundo ele, policiais atestaram que o homem estava drigindo bêbado. O teste do bafômetro também confirmou o crime: conforme o exame, ele tinha 0,45 miligramas de álcool por litro de sangue, no momento do acidente.

A dona-de-casa Derci Galiani de Souza foi atropelada em uma faixa de pedestres no Conjunto Borba Gato, depois de sair de uma missa. Ele foi levada para o hospital, mas morreu no domingo (22). O corpo de Derci foi enterrado nesta segunda-feira (23).

continua após publicidade


Testemunhas disseram à polícia que na hora do acidente os veículos pararam para Derci passar. Mas, quando ela chegou no meio da faixa, o motorista que provocou o acidente ultrapassou os automóveis na contramão e a atropelou. "Diante desse novo fato [a morte da vítima], o quadro muda de figura. A partir deste momento, ele passa a ser investigado por homicídio do Código Penal, porque ele praticou o fato em dolo eventual, por estar conduzindo o veículo embriagado", diz o delegado. Familiares e amigos não se conformam com a maneira como a dona de casa foi morta. “Nós estamos muito abalados, foi uma injustiça. Uma pessoa sair embriagada, pegar o carro sem saber o que está fazendo”, lamenta a nora de Derci, Rúbia Wenceslau.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Maringá

    Deixe seu comentário sobre: "Delegado pede prisão preventiva de homem que atropelou mulher no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!