Mais lidas
Londrina

Justiça manda parar obra em viaduto no município de Londrina

.

Judiciário ressaltou "que há dúvidas quanto à segurança e solidez da estrutura - Foto: Divulgação
Judiciário ressaltou "que há dúvidas quanto à segurança e solidez da estrutura - Foto: Divulgação

A Justiça determinou a paralisação das obras no viaduto da PR-445 (Rodovia Celso Garcia Cid) com a avenida Dez de Dezembro, no município de Londrina (região norte do Paraná). A decisão atende o pedido de providências da Promotoria de Defesa de Saúde Pública, do Trabalhador e da Habitação e Urbanismo, cujo signatário é o promotor Paulo Tavares na última semana. 

O Judiciário ressaltou "que há dúvidas quanto à segurança e solidez da estrutura, não havendo certeza de sua estabilidade, configurando potencial risco aos cidadãos" que utilizam a via. Diversas rachaduras surgiram no muro de contenção. O caso investigado também pela Promotoria de Proteção do Patrimônio Público desde setembro do ano passado. As primeiras fissuras foram registradas ainda em 2014. 

Na época, o MP solicitou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) tomasse as medidas administrativas cabíveis em relação às falhas na obra. Reuniões entre o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), o órgão estadual e vereadores do município também foram feitas para discutir a situação do viaduto

LAUDO - Na semana passada, o CEAL apresentou laudo no qual aponta a instabilidade da edificação, concluindo que há necessidade imediata de paralisação dos trabalhos.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber