Mais lidas
Londrina

Londrina confirma primeiro caso de Zika

.

Presença do vírus Zika em Londrina deiza autoridades dea área da Saúde Pública em alerta - Foto: Agência Brasil
Presença do vírus Zika em Londrina deiza autoridades dea área da Saúde Pública em alerta - Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, confirmou nesta sexta-feira (29) o primeiro caso de zika vírus na cidade. Conforme o portal Bonde, a confirmação do caso foi divulgada em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (29) para discutir ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, da chikungunya e, ainda, do zika vírus. 

De acordo com a secretaria, o infectado, um idoso de 68 anos, contraiu a doença na região central de Londrina nesta semana e já está em tratamento. 

O caso foi confirmado após a realização de um exame em um laboratório particular da cidade. Agora, o município vai enviar o teste para uma contraprova no Laboratório Central (Lacen) do Estado, em Curitiba. O resultado do novo exame deve sair em 30 dias. 

Até agora, seis casos de zika foram confirmados no Paraná. O registro de Londrina é o único da região Norte do estado. A doença foi contraída na própria cidade (autóctone).

700 AGENTES - A partir da próxima semana, a Secretaria de Saúde vai colocar cerca de 700 agentes nas ruas para visitar imóveis e terrenos com o objetivo de eliminar os criadouros do Aedes aegypti.

Fonte: Bonde

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber