Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Londrina

​Centro de Sismologia da USP confirma abalo sísmico em Londrina

.

Foi um abalo sísmico de magnitude 1,8 o tremor sentido por moradores de Londrina, no Norte do Paraná, por volta das 16h16 da última segunda-feira (14). O fenômeno estava intrigando moradores do Jardim Califórnia, na zona leste da cidade, onde o caso foi registrado.

O mistério, no entanto, foi esclarecido nesta terça-feira (15), quando o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou a ocorrência do abalo sísmico.  O fenômeno foi confirmado após verificação dos sismógrafos localizados em outras cidades do Paraná que registraram o pequeno tremor de terra.

Londrina não é a única cidade do Paraná a registrar esses pequenos tremores. O Centro de Sismologia da USP já registrou casos semelhantes em Prudentópolis e em Rio Branco do Sul. Nas duas cidades, no entanto,  a magnitude chegou a 3 na escala Richter. (Com informações do G1 Paraná)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Londrina

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber