Facebook Img Logo
Mais lidas
Londrina

Uma Páscoa Mais Doce oferece ovos diferenciados

.

Uma Páscoa mais doce oferece ovos diferenciados - FOTO  Vivian Honorato
Uma Páscoa mais doce oferece ovos diferenciados - FOTO Vivian Honorato

O Centro Público de Economia Solidária do Programa Municipal de Economia Solidária traz novas opções de presentes nesta páscoa. São vários produtos que incluem desde bombons a R$2,00 até ovos recheados de 1 quilo por R$65,00. O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar LD). O centro fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30, na rua Rio de Janeiro 1.278.

Os interessados vão encontrar bolachas decoradas, pães de mel, ovos trufados com recheios como os de creme de avelã, brigadeiro, capuccino, damasco, nozes com doce de leite, queijo com goiabada, leite ninho com creme de avelã e até licores feitos artesanalmente. Além dos doces, são comercializados panos de prato, toalhas de mesa, embalagens e diversos enfeites com ou sem motivos de páscoa, mas todos feitos artesanalmente pelos microempreendedores do programa.

As áreas em que o programa capacita as famílias são as de confecção, artesanato e alimentação. Para a páscoa são seis empreendimentos que envolvem 17 trabalhadores. O programa é uma fonte de renda para famílias que não tinham perspectiva de melhoria da qualidade de vida. Atualmente o Economia Solidária possui mais de 60 microempreendimentos, responsáveis pela geração de renda de mais de 200 pessoas.
Segundo a diretora de Proteção Social Básica do Programa Municipal de Economia Solidária, em exercício, Sandra Nishimura, os empreendimentos recebem assessoria nas áreas de gestão e administração além de assessoria técnica para aprimoramento dos produtos. “A capacitação com relação ao produto é feita por monitorias específicas e se o empreendedor precisa aprimorar o seu produto, o programa viabiliza as capacitações”, afirmou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Londrina

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber