Mais lidas
Londrina

Alimentação saudável é tema em sala de aula

.

Durante todo o mês de março, os alunos da Escola Municipal Dalva Fahl Boaventura têm aprendido, em sala de aula, sobre o que é alimentação saudável. O encerramento será nesta última semana do mês com o projeto “Merenda Escolar Pedagógica”. Os alunos vão colocar em prática o que aprenderam e farão merendas saudáveis para a turma. A unidade escolar fica na Rua Serafim França, 104.

Todas as 265 crianças da escola, de 5 a 10 anos, tiveram a oportunidade de conhecer o que é uma alimentação saudável, pirâmide alimentar, importância de comer na escola, hábitos alimentares e comportamento à mesa. Os temas foram desenvolvidos por 12 professores da instituição, de acordo com a série dos alunos.

O projeto é desenvolvido anualmente desde 2006 para todas as turmas, do Ensino Infantil 6 até o 5º ano, geralmente no mês de março.

Nele os alunos têm três semanas de aprendizado teórico sobre alimentação e na última semana do mês é realizada uma merenda divertida feita pelos próprios alunos. Cada turma escolhe um tipo de alimento para levar à escola e a partir dos alimentos levados é realizado um lanche diferente para eles.
“Cada turma desenvolve em um dia um lanche para sua própria sala. Se os alunos escolhem levar frutas, por exemplo, podemos fazer uma salada de frutas para a sala,” contou a supervisora de ensino da escola, Elaine Sola Pozzobon. De acordo com a supervisora, a alimentação saudável é um tema de grande importância. “O nosso objetivo é desenvolver um hábito alimentar saudável nas crianças, e que elas possam conhecer a importância de cada grupo de alimentos.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber