Mais lidas

    Londrina

    Londrina

    Índios ameaçam invadir fazenda na região de Londrina

    Escrito por CBN
    Publicado em 12.09.2017, 15:58:00 Editado em 12.09.2017, 16:03:57
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Uma fazenda na região de Tamarana, na região metropolitana de Londrina, está perto de ser invadida por aproximadamente 480 índios kaingangs. Os índios são da reserva de Apucaraninha, que possui ao todo cerca de duas mil pessoas e também fica no município.

    Os índios chegaram nas proximidades da fazenda na noite da última segunda-feira (11/09), montando acampamento em frente à propriedade. O objetivo da ação, segundo eles, é chamar a atenção do governo federal e cobrar a demarcação de 800 hectares de terra, que faltam para completar 6000 hectares de reserva indígena na região.

    Os índios garantem que não depredarão a fazenda e explicaram que a escolha da propriedade se deu por conta da proximidade com a aldeia.

    Fonte: CBN

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "Índios ameaçam invadir fazenda na região de Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.