Mais lidas

    Londrina

    Londrina

    Em Londrina, praça vai ter telescópios de graça para observação da Super Lua

    Foto - Pixabay
    Foto por Reprodução
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 14.11.2016, 10:21:00 Editado em 14.11.2016, 10:36:37
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina (GEDAL), em parceria com o Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina (norte do Paraná) promovem na noite desta segunda-feira (14) mais uma edição do projeto “Na Rua, de olho pra Lua”, com foco na observação do fenômeno da “super lua”, que ocorre nesta noite em magnitude similar a registrada há 68 anos.

    Diversos telescópios estarão disponíveis gratuitamente a partir das 20 horas na praça Nishinomiya, em frente ao aeroporto de Londrina, para que os interessados possam observar o fenômeno. Em caso de mau tempo, o evento será cancelado.

    O que é?
    A órbita da Lua ao redor da Terra não é um circulo perfeito mas, sim, um pouco "achatada", uma órbita elíptica. Por essa condição, a distância que nos separa de nosso satélite natural acaba variando, indo desde o ponto mais distante, também chamado de apogeu, até o mais próximo, denominado ainda de perigeu.

     Quando há coincidência entre a fase da Lua Cheia e o perigeu, ou seja, quando a Lua Cheia ocorre justamente quando ela está mais próxima de nós, ocorre o que conhecemos por "Super Lua": ela se mostra ligeiramente maior e com mais brilho.

    Com informações do MassaNews

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "Em Londrina, praça vai ter telescópios de graça para observação da Super Lua"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.