Londrina

Golpistas com fardas se passam por Bombeiros para agir no comércio

Da Redação ·
Foto: Divulgação/Bombeiros
Foto: Divulgação/Bombeiros

Um comunicado divulgado pelo 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Londrina (norte do Paraná), alerta para a ação de golpistas em estabelecimentos comerciais da cidade. Trajando fardas similares aos da corporação, eles vão até estabelecimentos comerciais, identificam-se como bombeiros e pedem para fazer uma inspeção em extintores.

continua após publicidade

Em seguida, os estelionatários cobram determinados valores para realizar recargas ou trocar extintores que estariam fora do prazo de validade.

"O Corpo de Bombeiros não realiza cobrança de qualquer serviço, sendo proibido ao vistoriador oferecer bens, serviços ou mesmo indicar locais onde possam ser adquiridos extintores, planos de prevenção, formação de brigadas e qualquer outro bem e serviço que tenha relação com o objeto de sua atividade profissional”, diz o comunicado da corporação.

continua após publicidade

orientação é desconfiar de qualquer pessoa que peça dinheiro ou ofereça serviços em nome do Corpo de Bombeiros. Denúncias podem ser repassadas à Polícia Militar no 190 ou nos telefones dos Bombeiros, como o 193 e (43) 3373-2944.