Londrina

UEL aprova 8.911 candidatos na primeira fase do vestibular

Da Redação ·
UEL aprova 8.911 candidatos na primeira fase do vestibular. Foto: Divulgação Uel
UEL aprova 8.911 candidatos na primeira fase do vestibular. Foto: Divulgação Uel

Na primeira etapa do Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foram aprovados 8.911 candidatos. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (9) e pode ser acessada no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), no endereço www.cops.uel.br. Na sexta-feira (11), a UEL divulga o Boletim de Desempenho do candidato, relativo à prova aplicada no último dia 23 de outubro. A segunda fase está marcada para os dias 4, 5 e 6 de dezembro. 

continua após publicidade

No dia 4 as questões serão de Línguas e Literaturas (língua portuguesa, literaturas em língua portuguesa, língua Estrangeira e Redação. No dia 5 será aplicada a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, que varia de acordo com a graduação escolhida. No dia 6 de dezembro serão aplicadas as Provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. 

Cartão
Os aprovados devem ficar atentos à divulgação do Cartão Informativo da segunda fase, que será divulgado no próximo dia 21 de novembro, às 17 horas, também no site da Cops. Os estudantes deverão imprimir o documento e afixar uma fotografia 3X4 recente e a cópia da Carteira de Identidade. Este cartão deverá ser apresentado com a Carteira de Identidade original no dia do vestibular. 

continua após publicidade

Vagas
Vagas de Medicina (sistema universal), com 125 candidatos/vaga, seguido por Psicologia (30,63) e Biomedicina (28,44). A Universidade 2.480 vagas, em 53 cursos de graduação, sendo que outras 600 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).