Londrina

Estudantes ocupam a Câmara de Londrina e vereador fica ferido

Da Redação ·
Estudantes secundaristas ocuparam a Câmara de Londrina nesta sexta-feira (4) - Foto: Laís Cardoso/Rede Massa
Estudantes secundaristas ocuparam a Câmara de Londrina nesta sexta-feira (4) - Foto: Laís Cardoso/Rede Massa

Estudantes secundaristas ocuparam a sede da Câmara de Vereadores de Londrina (norte do Paraná) na manhã desta sexta-feira (4). Portando cartazes contra o governo Temer, eles protestam contra a PEC 241, transformada em PEC 55 no Senado, que congela os gastos do governo em saúde e educação pelos próximos 20 anos.

continua após publicidade

Os manifestantes ocuparam as escadarias que dão acesso aos gabinetes e galerias do plenário e proíbem a entrada de outras pessoas no prédio do Legislativo.Foi realizada uma assembleia e  ficou decidido sobre a manutenção da ocupação. Os alunos de várias escolas estaduais de Londrina planejam dormir no local.

Vereador ferido
O vereador Roberto Fu (PDT) tentou entrar no prédio e ficou com o dedo sangrando depois de um estudante fechar a porta em sua mão. "Cheguei aqui para dar atendimento à comunidade e me deparei com os estudantes. Pedi para entrar, um rapaz abriu a porta para falar comigo e eu acabei ficando com o dedo preso na porta quando ele fechou", relatou o vereador. 

continua após publicidade

"Se eles acham que é um direito deles, fiquem à vontade. Chamem os vereadores para conversar e encontrar uma solução. Mas não pode tirar o direito de ir e vir, porque eu tinha pessoas para atender na Câmara", acrescentou .A Câmara de Vereadores ainda não se pronunciou oficialmente sobre a ocupação.

Com informações do portal MassaNews