Índios e moradores de Tamarana protestam defronte ao MP em Londrina - TNOnline
Mais lidas

    Londrina

    Londrina

    Índios e moradores de Tamarana protestam defronte ao MP em Londrina

    Imagem - Reprodução
    Foto por Reprodução
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 26.10.2016, 15:38:00 Editado em 26.10.2016, 16:11:31
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Moradores e índios da aldeia Água Branca de Tamarana, na região norte do Paraná, fizeram um ato de protesto nesta quarta-feira (26) em frente à sede do Ministério Público do Paraná (MP-PR), em Londrina. Os manifestantes cobram mais agilidade no julgamento de processos contra um ex-prefeito do município. Beto Siena é acusado de envolvimento em um esquema de corrupção descoberto em 2011, quando ele era chefe do Executivo Municipal. 

    Moradores de Tamarana e índios levaram cartazes com pedidos de combate à corrupção e dançaram defronte a promotoria. Beto Siena foi candidato a prefeito na última eleição porque é considerado ficha limpa, pois não tem condenações definitivas nos processos em andamento. "Há quase dois anos que o processo está parado e a gente não tem uma resposta", afirmou um manifestante.

    Em 2011, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) recolheu documentos na prefeitura e casas de Tamarana.  Foram propostas quatro ações por supostas irregularidades em contratos de transporte, alimentação, limpeza pública e saúde. Conforme a promotoria, Beto Siena teria comandado o desvio de R$ 7 milhões.

    NENHUMA ILEGIBILIDADE
    O advogado de Beto Siena, Guilherme Gonçalves, informou que processos contra seu cliente não causou nenhuma ilegibilidade, tanto que a candidatura não foi impugnada. Ele afirmou que os processos ainda estão em apreciação no Tribunal de Justiça (TJ), e que naqueles em que ele foi condenado em primeiro grau, se constatou apenas atos que não seguiram o que a lei previa, mas não havia nenhuma forma de desvio de recursos ou enriquecimento ilícito por parte do prefeito eleito.

    Com informações do G1

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "Índios e moradores de Tamarana protestam defronte ao MP em Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.