Londrina

Brasileiro de BMX 2016 ocorre em Londrina e está com inscrições abertas

Da Redação ·
O Campeonato Brasileiro de BMX 2016 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)  - Foto: Divulgação
O Campeonato Brasileiro de BMX 2016 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) - Foto: Divulgação

Pela primeira vez a ser realizado em uma pista de BMX Supercross, o Campeonato Brasileiro de BMX 2016 tem expectativa de disputas de alto nível em Londrina (norte do Paraná), entre os dias 11 e 13 de novembro. As inscrições podem ser feitas através do site oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (www.cbc.esp.br) até o dia 04 de novembro.

continua após publicidade

A participação na competição é facultada apenas a pilotos filiados à CBC. Para se filiar, o atleta autônomo (avulso) deve entrar em contato diretamente com a federação de ciclismo do seu estado. No caso de pilotos já cadastrados, solicitar junto ao seu clube a regularização de sua Filiação.

Para as categorias Championship (Elite e Junior, masculino e feminino), as competições acontecem em duas etapas: as corridas Time Trial (tomada de tempo individual) e a Race (corridas). Todos os pilotos das categorias Championship deverão participar da prova Time Trial, conforme regulamento UCI. As categorias Challenger disputam apenas a Race (Corrida). 

continua após publicidade

A corrida Time Trial será realizada em apenas uma única tomada de tempo, que acontecerá com apenas 1 volta cronometrada. A classificação do Time Trial também será utilizada para montagem das baterias da Race (corrida).

Pensando na socialização através do esporte e do fomento das categorias de base, a Confederação Brasileira de Ciclismo também irá abrir espaço para a participação das categorias Balance Bike (crianças até 4 anos) e BMX Especial. A inscrição para as duas categorias podem ser realizadas até o dia 13 de novembro através do e-mailpaulo.cotrim@cbc.esp.br e serão gratuitas.

Realização e patrocínio
O Campeonato Brasileiro de BMX 2016 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) e apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina.

Com informações da assessoria de imprensa da  Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)