MAIS LIDAS
VER TODOS

Londrina

Santa Casa de Londrina ganha unidade exclusiva para transplantes de órgãos

A Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL) vai inaugurar na terça-feira (6), uma unidade exclusiva para transplantes de órgãos, no Hospital Mater Dei. A unidade dispões oito leitos, dos quais seis são destinados a internação e dois de UTI, além de duas

Da Redação

·
A Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL) vai inaugurar na terça-feira (6), uma unidade exclusiva para transplantes de órgãos - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
A Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL) vai inaugurar na terça-feira (6), uma unidade exclusiva para transplantes de órgãos - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2016, 08:14:00 Editado em 04.09.2016, 08:29:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL) vai inaugurar na terça-feira (6), uma unidade exclusiva para transplantes de órgãos, no Hospital Mater Dei. A unidade dispões oito leitos, dos quais seis são destinados a internação e dois de UTI, além de duas salas cirúrgicas específicas. 

continua após publicidade

Conforme o portal Bonde, foi preciso adequar em um dos andares do hospital para a instalação da unidade, que tem 453 m². Duas salas cirúrgicas também foram preparadas para atender aos casos de transplantes. Com a ampliação, a UTI passa a disponibilizar 12 leitos. No total, o hospital tem 80 leitos.


REFERÊNCIA
Atualmente os transplantes em adultos da ISCAL são realizados no Hospital Santa Casa de Londrina. Os pediátricos são no Hospital Infantil Sagrada Família. O complexo hospitalar é referência no interior do Paraná para transplantes de dois órgãos sólidos - coração e rim. 

continua após publicidade

Na região norte do Estado é o único a realizar transplantes cardíacos. São 368 renais e 55 cardíacos, desde os primeiros em 1985 e 1994, respectivamente.   

TRANSPLANTES RENAIS
A unidade vai priorizar preliminarmente os transplantes renais, que são a maior demanda. A proposta é que, posteriormente, os transplantes cardíacos em adultos da ISCAL também sejam realizados no Hospital Mater Dei.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "Santa Casa de Londrina ganha unidade exclusiva para transplantes de órgãos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!