Mais lidas

    Londrina

    Londrina

    Londrina passa a contar com Uber a partir desta sexta-feira

    Taxistas e motoristas da Uber se atritam com frequência - Foto: Divulgação/imagem ilustrativa
    Foto por Reprodução
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 19.08.2016, 05:34:00 Editado em 19.08.2016, 06:34:59
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Uber, aplicativo de transporte privado de passageiros, vai ser disponibilizado em Londrina (norte do Paraná) a partir das 14 horas desta sexta-feira (19). Londrina é a 506ª cidade no mundo a contar com o serviço. E apenas a segunda no interior do Brasil. 

    “Londrina é um polo de inovação tecnológica, e as pessoas têm interesse em experimentar novas tecnologias. Muito antes de desembarcar aqui, vários londrinenses já tinham baixado o aplicativo. Temos experiência de atuação em outras cidades de médio porte ao redor do mundo, o que nos dá tranquilidade para ter sucesso aqui também”, afirmou o diretor de comunicação da Uber, Fábio Sabba, ao portal MassaNews.

    Indagado sobre os aspectos legais de funcionamento do aplicativo, o diretor de comunicação afirma que a atividade está respaldada pela lei federal por meio da Polícia Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU).

    TEMPO DE ESPERA
    Os diretores do Uber  avaliam que o tempo de espera até a chegada de um carro deve ficar em torno dos cinco minutos. O número de motoristas vinculados ao aplicativo em Londrina aina não foi informado.

    TAXAS
    Já as taxas de cobrança estão definidas. O usuário paga R$ 2,50 de taxa de chamada, mais R$ 1 por quilômetro rodado e 20 centavos por minuto transportado. Os taxistas de de Londrina ainda não se manifestaram sobre a implantação do Uber na cidade. 

    VIABILIDADE
    A aposta da Uber é oferecer uma ferramenta de transporte que seja financeiramente viável para que os moradores deixem o carro em casa.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "Londrina passa a contar com Uber a partir desta sexta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.