Londrina

Universidade Estadual de Londrina abre inscrições para o Vestibular 2017

Da Redação ·
A UEL oferece atualmente 68 cursos de graduação e tem cerca de 16 mil estudantes - Foto - AEN - Imagem ilustrativa
A UEL oferece atualmente 68 cursos de graduação e tem cerca de 16 mil estudantes - Foto - AEN - Imagem ilustrativa

A  Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre na quinta-feira (11) as inscrições para o Vestibular 2017. O prazo vai até 12 de setembro no endereço www.cops.uel.br.

continua após publicidade

A prova da primeira fase (Conhecimentos Gerais) será em 23 de outubro, das 14h às 18h. A segunda fase acontece em 4 de dezembro, das 14h às 18h, e envolverá as provas de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 5 de dezembro será aplicada Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos, das 14h às 18h.

Já a prova de Habilidades Específicas para o Curso de Música foi agendada para 25 de setembro, das 8h às 11h e das 14h às 18 h. No dia 6 de dezembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h serão aplicadas as provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

continua após publicidade

HISTÓRICO DA UNIVERSIDADE
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma instituição de ensino superior pública, situada na cidade de Londrina, norte do Paraná. Famosa pela sua qualidade de ensino, é uma das maiores e principais universidades estaduais do Brasil, trazendo estudantes de todo o Brasil. Em 2013, foi classificada pelo ranking Webometrics Ranking of World Universities entre as 30 melhores universidades do país, entre as 50 da América Latina, e entre as 1000 melhores do mundo

Com mais de 40 anos de funcionamento, a UEL é formada por uma comunidade universitária que reúne atualmente perto de 25 mil pessoas, entre docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos. A estrutura física fica em Campus Universitário à margem da PR-445 (Rodovia Celso Garcia Cid), com área total de mais de 235 hectares e diversos órgãos de apoio e de serviços.

68 CURSOS DE GRADUAÇÃO
A UEL está divida atualmente em 9 Centros que oferecem 68 cursos de graduação, com cerca de 16 mil estudantes. Na pós-graduação são outros 213 cursos, com 4.900 estudantes. Em uma área construída com mais de 210 mil metros quadrados, estão salas de aulas, laboratórios, bibliotecas, restaurante, cantinas, área para esportes e lazer, e outras estruturas de ensino.

continua após publicidade

Universidade Estadual de Londrina abre inscrições para o Vestibular 2017 fonte: Reprodução


Mais detalhes sobre o vestibular no endereço www.cops.uel.br

Com informações da Agência UEL