Artista plástica que matou empregada a facadas cumprirá pena em regime fechado  - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Londrina

Artista plástica que matou empregada a facadas cumprirá pena em regime fechado 

A artista plástica Vanda Pepiliasco foi condenada por assassinar sua empregada em Londrina. Foto: Reprodução/RPC
Foto por
Escrito por da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) confirmou nesta segunda-feira (27/06) que revisou a pena do processo de uma mulher condenada por matar sua empregada a facadas. O crime aconteceu há mais de vinte anos, em Londrina, no Paraná. 

Consta nos autos do processo que a artista plástica Vanda Pepiliasco cometeu o crime em um prédio da Rua Goiás, em 1993. O corpo de Cleonice Rosa, 22 anos foi encontrado no apartamento de Vanda. O marido e o filho da acusada também foram envolvidos no caso, mas a promotoria acabou acusando apenas a artista plástica como autora do assassinato. A motivação do crime nunca foi esclarecida. 

A acusada foi julgada em 2015 e cumpria pena em regime semiaberto. De acordo com o TJ-PR, a pena apenas foi adequada e reduzida em dois meses, caindo para 8 anos e 4 meses de prisão. Na mesma decisão, o Tribunal determinou o cumprimento inicial da pena em regime fechado. O entendimento atual do judiciário é que em casos como o da artista plástica, com pena confirmada por Tribunais, o réu já pode ir pra cadeia. Vanda mora atualmente no Estado do Mato Grosso. O advogado dela, informou que entrou com recurso para tentar rever a condenação e evitar a prisão de sua cliente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Artista plástica que matou empregada a facadas cumprirá pena em regime fechado "

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias