Londrina

Londrina (PR) já supera 10 mil notificações de dengue neste ano

Da Redação ·
Boletim sobre a situação da dengue no Paraná indica confirmação de mais de 40 mil casos e 42 mortes - Foto: N.Com/Divulgação
Boletim sobre a situação da dengue no Paraná indica confirmação de mais de 40 mil casos e 42 mortes - Foto: N.Com/Divulgação

Um boletim semanal sobre a situação da dengue em Londrina divulgado nesta quinta-feira (28) pela Secretaria Municipal da Saúde aponta que de 1º de janeiro até esta quinta-feira (28 de abril) já foram notificados no município 10.071 casos de dengue. Deste montante, 2.620 casos foram confirmados, outros 2.277 descartados e 5.174 esperam conclusão de exames laboratoriais.

CONSCIENTIZAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina promove diversas ações educativas com a finalidade de sensibilizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. Na sexta-feira (29), será realizada uma palestra para alunos do Projeto do Centro de Esperança por Amor Social (CEPAS), que atende crianças e adolescentes, de 5 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social. O CEPAS está situado na Rua Miguel Perez, nº 6, no Conjunto Aquiles Stenghel, região norte.

A atividade vai acontecer das 9 às 11 horas, e das 14 às 15 horas. Cerca de 180 alunos vão assistir as palestras e ainda terão acesso a uma exposição que reunirá maquete, larvário e materiais simbolizando os criadouros do mosquito e os tipos de doenças causadas pelo aedes.

38.470 CASOS NO ESTADO
O último boletim divulgado nesta semana  pela Secretaria da Saúde do Paraná aponta que o Estado já registrou 38.470 casos de dengue desde quando foi iniciada a atual  janela epidemiológica, em agosto de 2015. 

O número de casos confirmados da doença no Paraná aumentou 4.420 em relação ao boletim divulgado na semana passada.

40 MORTES
Dos 399 municípios do Estado, 301 apresentam casos confirmados de dengue, 59 estão em situação de epidemia e 40 pessoas já morreram no Paraná em decorrência da enfermidade.

continua após publicidade