Londrina

Interdição de trechos de rodovia em Londrina (PR) é determinada pela Justiça 

Da Redação ·
Rachadura em viaduto na PR-445, em Londrina: Justiça determinou interdição de trecho da estrada - Foto: Devanir Parra/CML
Rachadura em viaduto na PR-445, em Londrina: Justiça determinou interdição de trecho da estrada - Foto: Devanir Parra/CML

Após pedido protocolado pelo Ministério Público (MP), uma decisão judicial tomada na quarta-feira (23) pelo juiz Emil Tomás Gonçalves, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, determina a suspensão das obras e interdição do tráfego em três trechos da PR-445 (Rodovia Celso Garcia Cid) até a conclusão de laudo pericial que confirme ou descarte possíveis problemas. Dois desses locais são em viadutos recém-construídos sobre PR-445. 

De acordo com o Ministério Público, os locais classificados como críticos os viadutos sobre as avenidas Dez de Dezembro e Waldemar Spranger e a trincheira na Guilherme de Almeida, na zona sul de Londrina. 

PRAZO
O juiz estabeleceu prazo de 10 dias para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) apontar um engenheiro civil dos quadros do órgão para realizar a perícia e repassar o laudo em 30 dias úteis, a partir do começo da análise técnica.

continua após publicidade