Mais lidas

    Londrina

    Londrina

    USP: Estrondo em Londrina foi provocado por terremoto

    Rachadura em parede de imóvel em Londrina após tremor - Foto - Reprodução/Bonde
    Foto por Reprodução
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 06.01.2016, 14:21:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:51
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O laboratório de sismologia da Universidade de São Paulo (USP) informou que o estrondo que deixou apreensivos moradores em Londrina, no norte do Paraná, na sexta (1º), foi provocado por abalo sísmico.

    A confirmação foi divulgada pelos geólogos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) em reunião convocada pelos próprios moradores da cidade na noite de terça-feira (5).

    O terremoto teve 1,9 de magnitude e ocorreu pouco depois das 16 horas, na região dos bairros Jardim Califórnia, Europa e Vila Brasil, na zona leste da cidade. Relatos de tremores já tinham sido feitos pelos moradores da região em outras oportunidades e esta é a segunda confirmação oficial de terremoto na cidade nos últimos dias.

    O penúltimo registro foi registrado no dia 14 de dezembro quando um abalo sísmico um pouco mais fraco de magnitude 1,8 foi sentido na mesma região da cidade.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "USP: Estrondo em Londrina foi provocado por terremoto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.