Astróloga Yara Ramos: o rosto atrás da voz - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Londrina

Astróloga Yara Ramos faz preevisões no rádio há 40 anos - Foto: Delair Garcia
Foto por
Escrito por VANUZA BORGES
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Dona de uma voz inconfundível, a astróloga Yara Ramos, 77 anos, é conhecida em todo o Brasil por informar há cerca de 40 anos, de segunda a sábado, as previsões astrológicas para os doze signos do zodíaco. Moradora de Londrina, na região Norte do Pareaná desde 1947, suas previsões chegam através das ondas da Rádio Nova AM na região. A parceria começou com o radialista Benedito Cláudio de Oliveira, o Pinga Fogo, que faleceu no ano passado, em Jandaia do Sul, e permanece até os dias atuais.  Yara grava as previsões diariamente em seu estúdio em Londrina e envia para várias estações de rádios espalhadas pelo Brasil. “Existe um elo maravilhoso com os ouvintes”, garante.

Mesmo com a explosão de sites de horóscopo, Yara Ramos mantém seu público fiel. “Não divulgo nada na internet. As previsões que eu faço são direcionadas aos programas de rádios e anualmente também publico um livro com previsões astrológicas”, observa. Para ela, o assunto é coisa séria e demanda muito estudo. “Astrologia é ciência, e não adivinhação”, defende. Por isso, além de aprender as técnicas com um velho astrólogo e amigo, Netuno (já falecido), também estudou astrologia na Argentina e no Instituto Paulista de Astrologia. Yara até a década de 1970, quando conheceu a Astrologia a Numerologia e as Ciências místicas, atendia pelo nome de batismo, Rosa da Aparecida Ramos Teixeira. “O pseudônimo Yara tirei de uma entidade espiritual, que me dá proteção. Yara quer dizer, rainha da água doce”, revela.

Na época, ela trabalhava como bancária. Natural de São Jerônimo da Serra, interior do Paraná, antes de ser bancária e conhecer o professor Netuno, ela foi professora por mais de 15 anos, no distrito de Maravilha, onde morou até 1962, e também em Londrina. “Fui bancária em Londrina e depois em Curitiba, até o ano de 1965. Voltei para Londrina neste ano. Continuou bancária até que foi trabalhar como secretária, durante algum tempo, e conheci o professor Netuno, que era astrólogo e radialista”, recorda. Foi Netuno quem justamente lançou Yara Ramos no rádio.

“Comecei no rádio em agosto de 1971, com o Programa Yara Ramos, que alcançou grande audiência e receptividade. Em apenas dois meses liderava a audiência no horário, pela Rádio Difusora de Londrina”, lembra. O programa está no ar há 44 anos. Além das previsões astrológicas, Yara também faz orientações e aconselhamentos pessoais com base na astrologia. “Os astros não interferem na vida de uma pessoa, mas retratam como é essa pessoa e fazem previsões para o futuro, com base no estudo do céu astronômico, que pode ser verificado com antecedência, pois o universo foi criado sob medida, com cada coisa no lugar certo, em harmonia”, afirma.  

"MISSÃO"
- Por isso, ela considera a astrologia em sua vida uma missão. Livros – Desde 1982, Yara Ramos edita o “Horóscopo Yara Ramos” com as previsões e orientações astrais para cada ano. Além disso, publica também a Revista Yara Ramos, estando já no número 14. Escreveu ainda 1 livro de receitas culinárias, já esgotado. Publicou também o livro de poesias “Meu canto de amor”, que também esgotou das bancas.


Previsões para 2016 

O Ano do Sol Para 2016, ano regido pelo Sol, símbolo de autoridade, poder e liderança, ela explica que é representado na Numerologia, pelo número 1, que possuiu energia de líder, de comandante, de chefe, de autoridade e de ditador. Por outro lado, também representa a generosidade, o espírito de proteção sobre os fracos, os desvalidos e as crianças. No ano do Sol, segundo a astróloga Yara Ramos, simboliza a regência do mais alto poder, que tanto pode ser exercido dentro de um estado de paz, como de guerra. Sendo assim, medidas rigorosas e drásticas precisam ser tomadas, no controle de situações da natureza, bem como no exercício de governos autoritários.

“A ordem das coisas e dos acontecimentos no planeta, virá de cima para baixo. Assim, numa alteração de leis e normas, alguns países começarão a adotar a pena de morte, numa tentativa de diminuir a violência”, diz. Esses processos, de acordo com a astróloga, serão dolorosos para muitos, com o sacrifício e o pagamento das contas e das culpas por todos; alguns culpados, mas muitos inocentes. Yara Ramos comenta ainda que com Saturno, cobrador do karma, em sagitário, signo que rege as leis e a justiça, todos os países terão que ajustar suas leis e sentido de justiça. “Quem deve paga, quem merece recebe”, afirma.

“Neste tempo, as pessoas de sagitário estarão em período de acusação, dos seus erros e ações, negativas ou positivas. Dilma Roussef é de sagitário. Está sendo acusada”, observa. Yara Ramos complementa que os fatos deste ano, na maioria, serão julgados, condenados ou absolvidos. Porém, como consequência, a economia continuará sofrível.


Previsões para cada signo

Áries – o Sol rege a sua 5ª casa astral, que destaca sua liderança, seu poder de mando e autoridade, favorecendo para emprego, para jogos, loterias e concursos. Crianças em destaque na sua vida neste ano.

Touro – Sua 4ª casa astral será destaque na sua carta astral. Você pode lidar com construção, reforma de casa, a compra da casa própria ou mudança de casa. A família lhe pode dar preocupação e trabalho.

Gêmeos
– O Sol rege sua 3ª casa astral, que diz respeito à comunicação. Às conversas com os mais próximos, possibilidades de conseguir novas amizades com pessoas de destaque.

Câncer – Para este signo, o Sol ocupa sua 2ª casa astral, que está ligado ao trabalho, aos meios de vida, seus ganhos financeiros e também seus gastos. Seu prestígio profissional irá se destacar.

Leão – o astro-rei, o sol, ocupa sua 1ª casa astral e coloca você em destaque na sua vida pessoal ou profissional. Você vai chamar a atenção sobre si. Gozará de popularidade entre crianças.

Virgem – Com o Sol atuando fortemente na sua 12ª casa astral, indica que seu prestígio pode ser afetado pela perseguição de alguém, que pode se portar de maneira falsa. Há risco de prejuízo para você.

Libra – Ocupando sua 11ª casa astral, o Sol influirá nas boas proteções divinas, bem como na ajuda e colaboração de amigos e pessoas de destaque, autoridades, chefes e superiores.

Escorpião – O Sol ocupa sua 10ª casa astral, que diz respeito ao seu sucesso profissional e financeiro, apesar de situações delicadas e trabalhosas que poderá passar. Mesmo que o progresso seja lento.

Sagitário – Para seu signo, o Sol atua na 9ª casa astral, que diz respeito à realização de algum sonho ou projeto. Para isso, você terá que recuperar prejuízos e a credibilidade abalada junto a terceiros.

Capricórnio – O Sol vai atuar e destacar a sua 8ª casa astral, que revela algumas dificuldades para colocar em prática seus planos. Ainda mais se depender de autoridades, chefes e patrões.

Aquário
– Na sua 7ª casa astral, favorece as associações em negócios e bem duráveis, o que pode acarretar algumas contrariedades, pela disputa de poder e do ciúme, tanto pessoal como financeiro.

Peixes – O Sol vai destacar sua 6ª casa astral, que favorece quem trabalha com vendas, ainda mais se for vendas comissionadas ou cargos de comissão no serviço público. Um ano para tratar da saúde.


Fonte:  Horóscopo Yara Ramos – 2016

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Astróloga Yara Ramos: o rosto atrás da voz"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias