MAIS LIDAS
VER TODOS

Londrina

​Centro de Sismologia da USP confirma abalo sísmico em Londrina

Foi um abalo sísmico de magnitude 1,8 o tremor sentido por moradores de Londrina, no Norte do Paraná, por volta das 16h16 da última segunda-feira (14). O fenômeno estava intrigando moradores do Jardim Califórnia, na zona leste da cidade, onde o caso f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2015, 16:29:00 Editado em 27.04.2020, 19:54:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi um abalo sísmico de magnitude 1,8 o tremor sentido por moradores de Londrina, no Norte do Paraná, por volta das 16h16 da última segunda-feira (14). O fenômeno estava intrigando moradores do Jardim Califórnia, na zona leste da cidade, onde o caso foi registrado.

continua após publicidade

O mistério, no entanto, foi esclarecido nesta terça-feira (15), quando o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou a ocorrência do abalo sísmico.  O fenômeno foi confirmado após verificação dos sismógrafos localizados em outras cidades do Paraná que registraram o pequeno tremor de terra.

Londrina não é a única cidade do Paraná a registrar esses pequenos tremores. O Centro de Sismologia da USP já registrou casos semelhantes em Prudentópolis e em Rio Branco do Sul. Nas duas cidades, no entanto,  a magnitude chegou a 3 na escala Richter. (Com informações do G1 Paraná)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "​Centro de Sismologia da USP confirma abalo sísmico em Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!