Mais lidas

    Londrina

    Londrina

    Mais de 21,8 mil disputam 1ª fase do vestibular da UEL

    Mais de 21,8 mil disputam 1ª fase do vestibular da UEL- Foto: TNONLINE
    Foto por Reprodução
    Escrito por TNONLINE
    Publicado em 03.12.2015, 10:41:00 Editado em 27.04.2020, 19:54:34
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Os mais de 21,8 mil candidatos ao Vestibular da UEL iniciam a maratona do concurso neste domingo (6) a partir das 14 horas, com a prova da 1ª fase que terá 60 questões de Conhecimentos Gerais relacionadas a nove matérias (Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Química, Sociologia e Matemática).

    Os candidatos farão as provas em 596 salas de aula, distribuídas nos Centros de Estudos do Campus Universitário e em 21 escolas e Instituições de Ensino de Londrina. O resultado da 1ª fase será divulgado em 17 de dezembro, às 17 horas. A UEL fará de plantão neste sábado (5), das 9 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas e no domingo (6) das 8h30 às 11 horas para atender candidatos que tenham perdido os documentos.

    O atendimento será no prédio da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), no Campus Universitário. A coordenadora da Cops, Cristina Valéria Bulhões Simon, afirma que a 1ª fase representa uma prova temática, interdisciplinar e interpretativa, onde se busca avaliar um leitor capaz. Ela explica que, como se trata de uma prova temática, é possível que um mesmo texto traga várias questões relacionadas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "Mais de 21,8 mil disputam 1ª fase do vestibular da UEL"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.