Londrina

Mais de 21,8 mil disputam 1ª fase do vestibular da UEL

Da Redação ·
Mais de 21,8 mil disputam 1ª fase do vestibular da UEL- Foto: TNONLINE
Mais de 21,8 mil disputam 1ª fase do vestibular da UEL- Foto: TNONLINE

Os mais de 21,8 mil candidatos ao Vestibular da UEL iniciam a maratona do concurso neste domingo (6) a partir das 14 horas, com a prova da 1ª fase que terá 60 questões de Conhecimentos Gerais relacionadas a nove matérias (Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Química, Sociologia e Matemática).

Os candidatos farão as provas em 596 salas de aula, distribuídas nos Centros de Estudos do Campus Universitário e em 21 escolas e Instituições de Ensino de Londrina. O resultado da 1ª fase será divulgado em 17 de dezembro, às 17 horas. A UEL fará de plantão neste sábado (5), das 9 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas e no domingo (6) das 8h30 às 11 horas para atender candidatos que tenham perdido os documentos.

O atendimento será no prédio da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), no Campus Universitário. A coordenadora da Cops, Cristina Valéria Bulhões Simon, afirma que a 1ª fase representa uma prova temática, interdisciplinar e interpretativa, onde se busca avaliar um leitor capaz. Ela explica que, como se trata de uma prova temática, é possível que um mesmo texto traga várias questões relacionadas.

continua após publicidade